Soldado de Chumbo (“Tin Soldier”)

Às vezes fazer um filme muito ruim também dá muito trabalho. Inclusive é provável que o trabalho que se teve para estragar essa produção foi bem maior do que para materializá-la em primeiro lugar.

A premissa até faz sentido: Jamie Foxx (“De Volta à Ação”) começou um grupo e apoio a ex soldados com stress pós traumático de guerra e transformou isso num grupo terrorista. Scott Eastwood (“Se Não Fosse Você” e filho de Clint) é Nash, um ex membro dessa seita que aceita (sem trocadilhos) se infiltrar para capturar ou matar seu líder e, de quebra, resgatar a esposa que pensava estar morta.

Transformar essa premissa num filme foi uma catástrofe. É impossível saber do que o filme se trata nos primeiros 15 a 20 minutos. Além de ser um péssimo sinal, o negócio não melhora: uma bagunça visual que mistura sonho, realidade, passado, presente os quais se revezam sem a mínima explicação ou coerência, além do pobre do espectador ter que aturar uma narração em off do protagonista durante o filme inteiro, onde ele não fala coisa com coisa.

Chega a ser assustador que o diretor Brad Furman de ótimos filmes como “Cidade de Mentiras” e “Conexão Escobar” cometeu esse crime onde em metade do tempo você não consegue enxergar o que está acontecendo e na outra metade você não consegue entender.

Os caras erraram em todos os aspectos da história, desde a concepção dos personagens, suas dinâmicas e suas histórias. A história de Nash com sua esposa é incompreensível (fora a parte da filha deles que é absurda), e ainda há uma disputa para ver quem tem o pior plano, se é o vilão ou se são os mocinhos liderados por um Robert De Niro (“Máfia e Poder”) que deve estar devendo um mês de aluguel.

O final numa arena de luta onde se vê tudo menos uma luta, com direito ao resgate de afogamento mais improvável do planeta é a cereja estragada de um bolo que exigiu um esforço extra para se transformar num dos piores do ano.

Soldado de Chumbo” é uma daquelas catástrofes que para ser melhor, bastava o diretor não fazer nada. Mas quanto pior ficava, piorava mais.

Ficha Técnica:

Elenco:
Scott Eastwood
Jamie Foxx
Nora Arnezeder
Joey Bicicchi
John Leguizamo
Rita Ora
Robert De Niro
Shamier Anderson
Nadia Falegka

Direção:
Brad Furman

História e Roteiro:
Jess Fuerst
Pablo F. Fenjves
Brad Furman

Produção:
Steven Chasman
Brad Feinstein
Jess Fuerst
Brad Furman
Keith Kjarval
Jim Seibel

Fotografia:
Tim Maurice-Jones

Trilha Sonora:
Chris Hajian

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.