Viciados em Amor (“She Came To Me”)

Era para ser um filme só e seria ótimo, mas acabou virando dois filmes porque aparentemente a diretora Rebecca Miller de “O Plano de Maggie” não se segurou em fazer uma “história denúncia”.

O que essa comédia romântica era para ser: Um compositor de ópera com bloqueio (Peter Dinklage do novo “Jogos Vorazes” como Steven), casado com sua própria psicóloga que é cheia de tiques e TOCs (Anne Hathaway de “Confinados” como Patricia) tem um encontro casual com uma capitã de um navio guindaste (Marisa Tomei a tia May mais gata de “O Homem-Aranha” como Katrina) e, após transar com ela, ele desbloqueia sua criatividade para compor uma peça de sucesso. O problema é que a amante de uma noite apenas tem uma síndrome de vício em romance e vai acabar por perseguí-lo, colocando seu relacionamento em risco.

Só que tem outra história que acaba sendo tão relevante quanto a principal: o filho de Patricia, Julian (Evan Ellison) é negro e namora Teresa (Harlow Jane), que é branca, mais pobre que ele, mas tem um pai racista (Brian d’Arcy James de “Máfia da Dor”). Quando o pai dela descobre o relacionamento através de uma pequena reviravolta, ele vai fazer de tudo para acabar com a vida do menino.

Com essa forte temática do racismo, essa segunda história ofusca a primeira, não pela qualidade em si, mas pela abordagem contundente. O problema é que a segunda trama, que serviria apenas como um gancho lá pelo último ato, acaba se tornando paralela e tomando um tempo precioso do desenvolvimento dos personagens do triângulo amoroso principal.

Por melhor que seja o elenco (e é realmente ótimo), não dá tempo para se construir e fazer o espectador criar conexão com a jornada emocional de cada um: Steven acaba como um personagem raso e arrogante, Patricia fica com o seu problema psicológico apenas sob a conveniência do roteiro, e Patricia, talvez a personagem mais interessante, parece ser apenas tomada pela loucura mesmo, sem a mínima justificativa.

A diretora constrói um desfecho engraçado e plausível, mesmo que desperdice alguns personagens no meio do caminho por falta de espaço (o pai de Teresa, por exemplo, some do nada).

Viciados em Amor” só não se perde por causa de um ótimo elenco que segura o espectador, mesmo sem o devido desenvolvimento, mas com carisma de sobra.

Ficha Técnica:

Elenco:
Peter Dinklage
Anne Hathaway
Marisa Tomei
Evan Ellison
Harlow Jane
Joanna Kulig
Brian d’Arcy James
Judy Gold
Anthony Roth Costanzo
Samuel H. Levine
Sue Jean Kim
Gregg Edelman
Aalok Mehta
Chris Gethard

Direção:
Rebecca Miller

História e Roteiro:
Rebecca Miller

Produção:
Len Blavatnik
Damon Cardasis
Anne Hathaway
Pamela Koffler
Rebecca Miller
Christine Vachon

Fotografia:
Sam Levy

Trilha Sonora:
Bryce Dessner

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram