[youtube s38ZZPPn8iQ]
Quem achou que “Valente” com Jodie Foster era o filme de vingança com as próprias mãos de 2008, espere até ver “Sentença de Morte“. O sempre ótimo Kevin Bacon, de “O Lenhador“, é um feliz pai de família e executivo que numa parada em um posto de gasolina, vê seu filho morrer por causa de um ritual de iniciação de uma gangue. Imbuído com a idéia de matar o assassino, mesmo com muitos conflitos internos, ele acaba começando uma guerra particular com essa gangue e que tomará proporções que deixarão o expectador boquiaberto.
Primeiramente, Bacon entrega uma atuação fantástica, externando seus medos e conflitos, a não apenas um homem de ferro querendo matar todos os seus inimigos. Ele nos passa todo o amor que sente pela família e o espírito de vingança para aqueles que a destruíram. Também tem a direção firme de James Wan (“Jogos Mortais“) que nunca deixa de fora o espírito realista da ação e engata a quinta marcha até o filme do filme. Inclusive, a seqüência da perseguição no estacionamento é desde já, clássica.
E falando de ação, a violência com ótimos efeitos toma conta da tela e os jovens vão pular da cadeira. Pra terminar os extras são fantásticos com uma das melhores entrevistas de todos os tempos, além do interessante making off. Enfim, um filme para o público correr pra locadora e faz parte da série “como isso não passou no cinema?”
Nota 8,5
Ficha Técnica
Elenco:
Kevin Bacon
Garrett Hedlund
Kelly Preston
Aisha Tyler
John Goodman
Jordan Garrett
Stuart Lafferty
Direção:
James Wan
Produção:
Ashok Amritraj
Howard Baldwin
Karen Baldwin
Fotografia:
John R. Leonetti
John Leonetti
Trilha Sonora:
Charlie Clouser