[youtube -6j3K4MmOKs]
Casal de férias num fim de semana na floresta é atormentado por um grupo de delinqüentes. Sim, você já pode ter visto algo semelhante aqui e aqui. Mas talvez esse seja um dos mais chocantes e trágicos filmes do gênero por expor a natureza humana de forma tão aterradora.
Seus realizadores conseguem tomar quase todas as decisões acertadas. Começam por estabelecer a dinâmica entre o casal protagonista Jenny e Steve (Kelly Reilly de “Bonecas Russas” e Michael Fassbender de 300) e definem bem a personalidade de cada um a ponto do espectador se importam com o destino deles. Daí ele aumenta gradativamente a tensão entre as inteirações entre eles e a gangue de adolescentes que conhecem no Lago Eden, o qual dá o título do filme. E finalmente, quando a tensão chega a seu clímax, fazem o possível para que as situações envolvidas tenham a maior verossimilhança possível. A platéia assim não se sente enganada.
Mas não se enganem, pois muita gente vai sair dessa sessão revoltada com a cadeia de acontecimentos que se desenrolam na tela. Até porque o grande vilão, o novato Jack O’Connel dá um show de maldade sem parecer caricato, por mais que o roteiro tente forçar a barra nessa direção. Cheio de cenas marcantes, como o diálogo da lua de mel na África ou até mesmo os últimos cinco minutos de filme, as quais têm um impacto de um soco no estômago, “Sem Saída” pode não ser irrepreensível – tem suas falhas aqui e ali – mas conta com muito mais virtudes e se coloca como um excelente suspense mesmo explorando um tema tão batido.
[rating:3.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Kelly Reilly
Michael Fassbender
Jack O’Connell
Thomas Turgoose
Finn Atkins
James Burrows
Direção:
James Watkins
Produção:
Christian Colson
Richard Holmes
Fotografia:
Christopher Ross
Trilha Sonora:
David Julyan