O operário padrão James Franco de “A História Verdadeira” faz par com a atriz Kate Hudson de “Pronta Para Amar” (sabia que eles fazem aniversário no mesmo dia?) como o casal Tom e Anna que, passando por dificuldades financeiras, encontram uma grande soma em seu dinheiro no quarto que alugavam para um homem misterioso que acabara de morrer de overdose. Eles cometem o mesmo erro que o personagem do filme “O Tiro” e pegam o dinheiro achando que ninguém vai notar. Ledo engano.
O diretor consegue desenrolar bem a trama, mesmo enchendo-a de clichês, principalmente no primeiro ato, quando querem definir o casal como gente boa (título original em inglês) e daí surgem situações que já vimos em muitas produções do gênero.
Por outro lado, o elenco compra a briga e, se o casal de protagonistas está corretíssimo no papel, o ator Sam Spruell que geralmente interpreta vilões como em “Busca Implacável 3” tem mais espaço em tela e faz de seu antagonista um personagem odioso, o que, dada as circunstâncias é um imenso elogio.
O roteiro tem alguns furos, pois vive dando a oportunidade do casal se livrar do dinheiro de forma mais fácil, mas fica difícil convencer o público das escolhas que fazem, mesmo que não chegue ao cumulo de insultar nossa inteligência.
“Risco Imediato” trabalha bem o tempo que tem, tem a dinâmica correta, mas peca por um roteiro esquemático e engessado. Bom, mas igual a muito do que tem por aí.
Ficha Técnica
Elenco:
James Franco
Kate Hudson
Tom Wilkinson
Sam Spruell
Omar Sy
Anna Friel
Michael Jibson
Waj Ali
Diana Hardcastle
Michael Fox
Diarmaid Murtagh
Francis Magee
Maarten Dannenberg
Direção:
Henrik Ruben Genz
Produção:
Ed Cathell III
Benjamin Forkner
Thomas Gammeltoft
Eric Kranzler
Avi Lerner
Tobey Maguire
Fotografia:
Jørgen Johansson
Trilha Sonora:
Neil Davidge