Resgate Implacável (“A Working Man”)

Para facilitar todos os personagens de Jason Statham poderiam se chamar Jason Statham e simplesmente ser ele mesmo. Aliás, ele já deu entrevistas dizendo que não se considera um ator porque só faz nas telas aquilo que ele já sabia fazer fora delas.

Com o grande amigo Stallone que agora além de fazer filmes ruins, escreve roteiros (desde sempre), eles se juntaram ao diretor David Ayer, que já trabalhou com Statham em “Rede de Vingança” (com uma história bem parecida, aliás), para adaptar uma das HQ’s de ação de Chuck Dixon (são 12 volumes) sobre Levon Cade, um ex mega power agente do exército britânico que tenta agora uma vida pacata (sempre assim).

Só que um dissidente da máfia russa tem um negócio de tráfego humano e sequestra a filha do chefe de Levon (Statham) e então ele promete resgatá-la a qualquer preço. Coitado dos russos.

O roteiro de Stallone com Ayer é o típico roteiro de ação macho alfa dos anos 80 com todos os clichês possíveis e imagináveis, mas até que a parte da investigação com um raciocínio meio desengonçado do protagonista funciona de maneira razoável, prendendo o espectador que fica tentando entender, não onde a garota está, mas qual caminho Levon vai tomar e quantos caras ele vai matar para chegar lá (porque ele não bate em mulher).

Finalmente chegamos ao que interessa: as cenas de ação são porrada pura com tiros, facadas, socos e pontapés do nosso indestrutível herói que, no improvável momento em que toma um soco, isso tem um efeito de um cisco no olho.

Como diz o título em português, ele vai destruindo todo mundo de forma implacável, incluindo um vilão pedófilo que no final do filme está igualzinho a uma mistura de Pinguim do Batman (o antigo) com o Zé do Caixão.

Em suma, Jason Statham dá certo sempre que faz ele mesmo dentro de uma história no mínimo razoável, isto é, ele carrega o filme quando o filme não ajuda nem atrapalha. A gente até esquece de perguntar como um cara pobre como Levan, que mora num quarto de um muquifo imundo consegue de repente aparecer com uma moto, depois com um carro de luxo, entre outras acrobacias do roteiro.

Resgate Implacável” é a diversão de quem nos anos 80 e 90 era fã de Stallone e Schwarzenegger com uma ação ao mesmo tempo nostálgica e datada, mas em certo nível, funciona para quem se destina.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jason Statham
Jason Flemyng
Merab Ninidze
Maximilian Osinski
Cokey Falkow
Michael Peña
David Harbour
Noemi Gonzalez
Arianna Rivas
Isla Gie
Emmett J Scanlan
Eve Mauro
Kristina Poli

Direção:
David Ayer

História e Roteiro:
Sylvester Stallone
David Ayer

Produção:
David Ayer
Bill Block
John Friedberg
Chris Long
Sylvester Stallone
Jason Statham
Kevin King Templeton

Fotografia:
Shawn White

Trilha Sonora:
Jared Michael Fry

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.