Quase Amigos (“Almost Friends”)

O ator Freddie Highmore quase não aparece mais em filmes porque desde 2017 é o protagonista da série de sucesso “O Bom Doutor”, onde ele é um médico com um espectro de autismo. Talvez tantos anos interpretando esse personagem explique por que neste filme, ele parece atuar do mesmo jeito. Só que aqui o resultado é completamente diferente, para pior.

Ele é Charles, tímido, introspectivo que mora com os pais e que tem um crush na mocinha de um café, Amber (Odeya Rush de “Umma”). Só que ela tem namorado.

Além de passar por quase todos os clichês do gênero, Charles é um personagem chatíssimo, ou melhor, a interpretação dele por Freddie Highmore é quase intragável. É praticamente um absurdo sequer considerar que alguém como Amber se interessaria por ele. Só que o roteiro não se atenta à lógica e dá guinadas sentimentais como acha conveniente, desprezando até a continuidade dos fatos.

Não só Highmore, como a maioria dos personagens que povoam o filme são caricatos e, portanto, unidimensionais. Ironicamente, a única personagem “pé no chão” é justamente Amber, bem desenhada e bem interpretada. Justo por isso é tão difícil engolir que possa haver qualquer tipo de romance entre ela e Charles.

Como a trama por si só já é rasa, o diretor Jake Goldberger de “Jogo de Mentiras”, colocou os coadjuvantes para trabalhar em mini tramas paralelas que são insossas e não agregam valor na trama principal. Ao contrário, desviam a atenção do espectador e não dizem a que vieram.

O único elemento mais charmoso da produção, depois de Odeya Rush é a trilha sonora de Eric V. Hachikian (“Quando Nos Conhecemos”) que consegue propor uma atmosfera ideal para um romance.

Quase Amigos” não consegue aprofundar uma premissa besta, tem um protagonista ruim de jogo e que não consegue convencer o espectador. Descartável.

Ficha Técnica:

Elenco:
Freddie Highmore
Odeya Rush
Christopher Meloni
Haley Joel Osment
Jake Abel
Rita Volk
Marg Helgenberger
Taylor John Smith
Christie McNab
Gary Ray Moore

Direção:
Jake Goldberger

Roteiro:
Jake Goldberger

Produção:
Alex A. Ginzburg
Jake Goldberger
Tony Lee
Jim Young

Fotografia:
Jeremy Mackie

Trilha Sonora:
Eric V. Hachikian

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram