http://www.youtube.com/watch?v=CJ4Nsu2tXTk
Jason Statham de “O Código” já vai ser apelidado de ator de um personagem só. Sempre o durão de poucas palavras que arrebenta tudo e todos. Só o contexto de seus filmes que mudam. E mesmo assim nem tanto.
Baseado numa série de livros cujo personagem central é o próprio Parker, aqui ele se encontra como um ladrão de bancos que em seu último trabalho é traído pelo grupo e deixado à morte (mais clichê impossível). Em busca de vingança ele vai até Miami e se junta com uma atraente corretora de imóveis (a dublê de cantora e atriz Jenifer Lopez de “O que Esperar Quando Você Está Esperando”) o que resulta numa forte tensão sexual (mais óbvio, impossível).
O diretor Taylor Hackford que lá atrás em 97 fez o ótimo “O Advogado do Diabo”, aqui conduz a produção no piloto automático, tendo o mínimo de cuidado para um design de primeiro mundo, porém nenhuma atenção para a quantidade de cenas apelativas, como o pseudo strip da personagem de J-Lo que é um corta barato, apesar da sua excelente forma física.
Daí tudo que é mais previsível acontece, para não dizer certos absurdos que de vez em quando insultam a inteligência do espectador. Contudo, não deixa de ser um passatempo divertido.
Com um desfecho que até deve agradar que conseguiu chegar ao final, “Parker” apenas se junta a coleção de filmes bad boy de Jason Statham e nada mais.
Ficha Técnica
Elenco:
Jason Statham
Jennifer Lopez
Michael Chiklis
Wendell Pierce
Clifton Collins Jr.
Bobby Cannavale
Patti LuPone
Carlos Carrasco
Micah A. Hauptman
Emma Booth
Nick Nolte
Direção:
Taylor Hackford
Produção:
Les Alexander
Steve Chasman
Taylor Hackford
Sidney Kimmel
Jonathan Mitchell
Fotografia:
J. Michael Muro
Trilha Sonora:
David Buckley