Sim, eu assisti na sequência “Para Todos os Garotos que Já Amei” e essa continuação. E recomendo.
Mas primeiramente é importante que o espectador esqueça a cena pós créditos do primeiro, pois ela não faz sentido na continuação. Vamos dizer que foi apenas um delírio.
Nossa fofa Lara Jean (Lana Condor) está finalmente namorando com Peter (Noah Centineo). Agora ela tem que lidar com a insegurança de namorar o cara mais famoso do colégio e com uma rival a espreita. Tudo se complica quando o quinto garoto que recebeu a carta – que “não aparece” (entre aspas mesmo) no primeiro filme – encontra com ela e Lara acaba dividida entre os dois.
O diretor de fotografia do anterior, Michael Fimognari, assume a cadeira de direção da produção e joga na segurança, ou melhor, foi esperto o suficiente para pegar os melhores elementos do primeiro e potencializá-los.
A saber os três principais: o carisma do elenco, principalmente de Condor; o dinamismo da metalinguagem quando os pensamentos da protagonista se materializam de forma muito bem humorada; e a trilha sonora, a qual deu uma significativa melhora incluindo clássicos remodelados como Age fo Consent do New Order até as novíssimas agitadas como Purple Hat, novo hit do duo Sofi Tukker.
Quando ele deixa esses elementos permearem a narrativa que já é razoavelmente bem escrita e coloca algumas subtramas interessantes, como a do pai das meninas e ainda dá mais espaço para simpatia de Anna Cathcart que faz a irmã mais nova, o resultado se mantém praticamente com a mesma qualidade do início da série e, mais que isso, mantém a continuidade da obra que já já vai para a terceira e última parte da trilogia.
A fórmula de “Para Todos os Garotos: Ainda Amo Você” é simples: se adorou o primeiro, vai adorar esse também. E não vai ser por falta de carisma.
Curiosidades:
– Essa e a terceira parte foram filmadas de uma vez só.
– Há uma cena em que os personagens visitam um aquário em sua cidade. Mas na cidade onde o filme se passa (em Portland no Estado de Oregon) não existe nenhum aquário.
– Por sinal, só no nesse filme que se descobre qual a cidade onde se passa a história. No primeiro em nenhum momento é mencionado ou se dá uma pista de onde eles estão.
– A cafeteria onde os personagens vão em ambos os filmes também não existe. Ela foi inspirada em uma que existe no Canadá.
Ficha Técnica
Elenco:
Lana Condor
Noah Centineo
Jordan Fisher
Anna Cathcart
Janel Parrish
John Corbett
Ross Butler
Madeleine Arthur
Emilija Baranac
Trezzo Mahoro
Holland Taylor
Sarayu Blue
Kelcey Mawema
Julie Tao
Momona Tamada
Direção:
Michael Fimognari
Produção:
Matthew Kaplan
Fotografia:
Michael Fimognari
Trilha Sonora:
Joe Wong