Par Perfeito (“Killers”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Acabaram misturando o que houve de pior em “Sr. e Sra. Smith” e “Encontro Explosivo“. Katherine Heigl (“A Verdade Nua e Crua“) usando muito Photoshop no cartaz e uma pesada maquiagem em cena, é Jen, uma improvável nerd que após tomar um fora do noivo, vai para Nice com seus pais tirar umas férias. Lá ela encontra Spencer (Ashton Kutcher de “Idas e Vindas do Amor“) um assassino profissional que se apaixona por ela, larga a vida pregressa e os dois acabam se casando sem que ela saiba de sua ex-profissão. Três anos depois, com uma vida tranqüila, de repente vários assassinos apareçam para matá-lo e com um detalhe: todos eram amigos da vizinhança com colegas de trabalho de Spencer.

O filme tenta fazer graça com a) o fato da atabalhoada Jen descobrir a identidade secreta do marido e b) os assassinos profissionais serem seus vizinhos ou amigos. Como se isso não parecesse óbvio demais, o roteiro desmorona frente a tantos absurdos. Infelizmente expor a maioria dessas crateras narrativas aqui seria colocar spoilers na resenha, mas pode-se adiantar que ao saber quem é o mandante e pior, o motivo, transforma qualquer tentativa da produção ser engraçada um insulto à inteligência do espectador.

E o que dizer do fato de que no meio de tantas explosões, perseguições e tiroteios, não houve um policial sequer, nem um guarda de trânsito para tentar chamar reforços ou conter a situação. Massacrante é ter que agüentar Spencer com diálogos mais batidos do que carro-teste para cinto de segurança, como “Se eu te contasse a verdade, teria que matá-la” ou pior, “Digamos que eu trabalho para blá blá blá e tenho licença para blá“. Por incrível que pareça, o mais engraçado em cena é o veterano Tom Selleck (o eterno Magnum) interpretando o ranzinza pai de Jen.

Seu desfecho então é quase um atestado que nós, espectadores, assinamos como idiotas por ter agüentado até o final. Um atestado, aliás, escrito pelo mesmo Robert Luketic que fez “A Verdade Nua e Crua“. E já que ninguém gosta de ser feito de idiota, é melhor passar longe de “Par Perfeito“.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
RyAshton Kutcher
Katherine Heigl
Tom Selleck
Catherine O’Hara
Katheryn Winnick
Kevin Sussman
Lisa Ann Walter
Casey Wilson
Rob Riggle
Martin Mull

Direção:
Robert Luketic

Produção:
Scott Aversano
Jason Goldberg
Mike Karz
Ashton Kutcher
Chad Marting

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram