Não dá para entender como uma comédia de humor negro tão inteligente, ousada e bem amarrada como “Um Pequeno Favor” conseguiu ter uma sequencia tão medíocre, sem graça e que insulta a inteligência do espectador a todo momento, e tudo isso com a mesma equipe e elenco.
A própria premissa é um abuso: Stephanie (Anna Kendrick) lança seu livro sobre os acontecimentos do filme antecessor quando, do nada, Emily (Blake Lively) aparece fora da prisão dizendo que vai casar com um milionário na Ilha de Capri e a convida para ser sua dama de honra. E ela aceita. Chegando lá, crimes começam a acontecer despertando a atenção de todos e as suspeitas de alguns.
O humor é tão fraco no roteiro que o elenco parece ter desaprendido a atuar, por não saber como imprimir humor num conteúdo tão duvidoso. O emaranhado de personagens indo de um lado para outro, aparecendo e desaparecendo, a maioria com pouca relevância, faz a trama se diluir e até mesmo o grande plano por trás de tudo, além de ter vários furos e impraticável, ainda é ingênuo.
Pior ainda é a forma como tudo se resolve, sempre previsível, mesmo que os roteiristas inventem mil e uma reviravoltas para tentar em vão surpreender alguém.
Kendrick repete sua persona cômica pela milésima vez, enquanto Lively estranhamente não consegue engrenar nenhuma cena, mesmo com toda sua beleza e extravagância que sua personagem detém.
Não dá nem para dizer que “Outro Pequeno Favor” é um desperdício de talento, pois aparentemente o talento foi proibido de aparecer em qualquer aspecto da produção.
Curiosidades:
- Há uma cena de morte no chuveiro, onde a música de saída da cena é a mesma de “Psicose” (1960).
- O diretor Paul Feig faz uma aparição como um advogado numa cena com Blake Lively.
Técnica:
Elenco:
Anna Kendrick
Blake Lively
Elena Sofia Ricci
Allison Janney
Elizabeth Perkins
Joshua Satine
Aparna Nancherla
Kelly McCormack
Alex Newell
Bashir Salahuddin
Emily Nelson
Taylor Ortega
Michele Morrone
Henry Golding
Ian Ho
Lorenzo de Moor
Direção:
Paul Feig
História e Roteiro:
Jessica Sharzer
Laeta Kalogridis
Produção:
Paul Feig
Fotografia:
John Schwartzman
Trilha Sonora:
Theodore Shapiro