Operação Fim de Jogo (“Operation: Endgame”, EUA, 2010)

O que é esse filme? Um misto de comédia, ação e espionagem que dá uma nada bela indigestão. A história não podia ser mais ridícula: dois grupos de espionagem rivais trabalham juntos (como assim???) numa fortaleza no subsolo da cidade quando o chefe de ambos os grupos é assassinado e quem o fez acionou uma seqüência de destruição da fortaleza. Os dois grupos devem então trabalhar juntos (mas já não trabalhavam???) para tentar escapar, sendo que ninguém é o que parece ser.

Com uma das histórias mais sem pé nem cabeça do ano, a produção tenta desastrosamente arrancar risos do espectador com piadas que fariam os roteiristas de “A Praça é Nossa” corar de vergonha alheia. As cenas de ação não convencem nem crianças do pré-primário e, apesar de se ter uma produção bem cuidada e elenco conhecido, a direção é tão frouxa que em menos de 40 minutos já deixa o espectador no sono.

E falando em elenco, Zach Galifianakis parece sempre faze o mesmo papel de Alan de “Se Beber Não Case”, enquanto que o destaque não fica para atuação, mas sim para a beleza de Odette Yustman de “Viagem do Medo”. “Operação Fim de Jogo” tem um final patético e na hora que pretende dar uma reviravolta, o espectador já deve estar pensando porque ele gastou com a locação ou perdeu tempo baixando o filme. Corram para as montanhas.

Ficha Técnica

Elenco:
Zach Galifianakis
Maggie Q
Ellen Barkin
Emilie de Ravin
Ving Rhames
Adam Scott
Brandon T. Jackson
Beth Grant
Bob Odenkirk
Michael Hitchcock
Rob Corddry
Tim Bagley
Odette Yustman

Direção:
Fouad Mikati

Produção:
Sean McKittrick
Michael Ohoven

Fotografia:
Arnaud Stefani

Trilha Sonora:
Ian Honeyman

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram