Cara problemático encontra garota problemática: um dos clichês mais batidos dos filmes de romance. Por isso, algumas coisas fazem toda a diferença.
Por exemplo o elenco: Scott Speedman de “À Procura” que geralmente não se destaca em suas produções, é Jay, um filho de papai que se excluiu da família e se vira como um delinquente, mas acaba de conseguir um emprego de faxineiro numa instituição psiquiátrica. A apaixonante Evan Rachel Wood de “Conquistas Perigosas” e atualmente fazendo sucesso na série “Westworld” é Daisy, uma maluquinha que acaba de chegar na tal instituição. Por acidente ela segue Jay na saída e ele tem a idéia de leva-la no casamento do irmão, visto que ela é linda, mesmo não tenho nenhum traquejo social. Mas ambos vão sofrer as consequências de suas decisões.
Evan Rachel Wood está perfeita até quando surge caricata, como se viesse de marte para realizar até tarefas e interações mais simples. Ela dá um ar de naturalidade que vence a resistência até do espectador mais exigente. Já Speedman consegue desenhar um personagem que fica longe do estereótipo do bonzinho ou do malvado que tem a sua redenção, mesmo que sua inexpressividade atrapalha às vezes.
O diretor Andrew Fleming de “Perdendo a Noção” faz o mesmo em passar pela estrutura burocrática do roteiro suavemente e sem se comprometer muito com os lugares comuns que ele é obrigado a passar. Ele deixa a bola rolar e confia no elenco. Entretanto tem uma ótima ajuda do compositor Michael Penn de “Um Beijo a Mais”, pois além de da própria orquestra, ainda selecionou músicas originais, desconhecidas e excelentes que encaixam direitinho em todos os contextos mostrados.
“O Seu Jeito de Andar” não precisa arrancar o coração do peito do espectador para ser belo, pois tem elenco, direção e trilha sonora empenhados em fazer um despretensioso ótimo trabalho que funciona acima do esperado.
Ficha Técnica
Elenco:
Evan Rachel Wood
Scott Speedman
Treat Williams
Kate Burton
J.K. Simmons
J. Omar Castro
David Jensen
Jaqueline Fleming
Ashleigh Borman
Ricky Wayne
Thomas Francis Murphy
Julie Ann Doan
Tony Fennelly
Ian Nelson
Andrea Moore
Direção:
Andrew Fleming
Produção:
Lisa Demetree
David Scharf
Fotografia:
Alexander Gruszynski
Trilha Sonora:
Michael Penn