O Ritual – Presença Maligna (“The Banishing”)

Já tiveram uma experiência de assistir um filme em pedaços, tipo 10 minutos por dia por conta da falta de tempo? Quem já teve vai reparar que é possível acompanhar a trama, mas também há alguns lapsos de memória que prejudicam a experiência como um todo.

E foi mais ou menos desse jeito que o diretor Christopher Smith de “Desvio” fez esse filme: é como se ele filmasse só um pouquinho todo dia e perdesse um pouco da memória do que aconteceu antes.

Mas voltando à sinopse, Marianne (Jessica Brown Findlay de “Descobrindo Morrisey”) vai morar numa casa com seu marido e filha, sem saber que ocorreram mortes macabras lá. Nem é preciso dizer que os eventos sobrenaturais vão se repetir.

O desenvolvimento da trama é um desastre justamente porque não há uma evolução, mas sim cenas picotadas que muitas das vezes não tem conexão com o que veio antes. Logo no início o diretor utiliza um recurso de duplicar o personagem como num misto de sonho e realidade que só funciona na primeira ou na segunda vez, mas que ele repete à exaustão entre sequências longas que pouco ou nada contribuem com a narrativa.

O pior é que nem o espectador consegue dizer – ou se incomoda em saber – onde termina o sonho e começa a realidade. As motivações dos personagens são porcamente explicadas e nem fazem muito sentido, e ainda tem o ótimo Sean Harris de “A Lenda do Cavaleiro Verde” fazendo um dos piores papéis da sua vida. E esse é o melhor do elenco. Os coadjuvantes ainda são piores.

Ninguém fala coisa com coisa, os diálogos são rasos e risíveis, o diretor não mostra coisa com coisa e até a história por trás da assombração é irrelevante e sem o menor sentido.

O Ritual” é uma macarronada de cenas que nem assustam para contar uma história que nem existe.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jessica Brown Findlay
John Heffernan
Anya McKenna-Bruce
Sean Harris
Adam Hugill
John Lynch
Jean St. Clair
Jason Thorpe
Amy Trigg

Direção:
Christopher Smith

Produção:
Maya Amsellem
Laurie Cook
Sharon Harel
Jason Newmark

Roteiro:
David Beton
Ray Bogdanovich
Dean Lines

Fotografia:
Sarah Cunningham

Trilha Sonora:
Toydrum

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram