O Quarto da Frente (“The Front Room”)

A badalada produtora independente A24, de vez em quando faz filmes tão esquisitos que às vezes fica a pergunta da própria razão de sua existência. Um exemplo disso é o péssimo “Beau Tem Medo” de 2023, uma produção sem gênero, torturante e que não leva a nada.

O mais forte candidato para entrar nessa gavetinha dos excluídos é este “O Quarto da Frente” que prece uma mistura muito mal feita de “O Bebê de Rosemary” com a comédia “A Sogra”. Em pouquíssimas palavras, é o que acontece quando a sogra muda para a casa de um casal.

Brandy Norwood (sim, a cantora Brandy) é Belinda que está grávida, enquanto seu marido Normal (Andrew Burnap) recebe a notícia que seu pai morreu e para herdar a herança da família, deve abrigar a sua madrasta de quem nunca gostou, Solange (Kathryn Hunter de “Megalópolis”). O problema é a velha é infernal, seja como madrasta ou como sogra e vai enlouquecer a cabeça do casal.

A partir daí o roteiro se perde. Ninguém sabe se Solange tem algum poder ou se é só uma imensa chata, uma pessoa intragável. O espectador não sabe se acha graça ou sente medo (de que?) porque os diretores Max e Sam Eggers (irmãos) não fizeram a menor idéia sobre o rumo a seguir e onde chegar.

Se o nome Eggers soa familiar, é que eles são irmãos de Robert Eggers, o diretor dos sensacionais “A Bruxa” e “O Farol”. Detalhe: ambos escritos por Max e Sam. Não dá para entender como eles erraram tanto a mão. Aparentemente a única obsessão deles no filme é fazer boas cenas na frente de espelhos.

Tirando o canastrão Andrew Burnap, tanto Brandy Norwood, quanto Kathryn Hunter estão muito bem em tela e com uma ótima química. Kathryn Hunter está impagável e se expõe de corpo e alma para compor essa personagem degradante que talvez até caia na graça de quem gosta de torcer para o mal quando o filme está pior ainda.

A tal reviravolta no final é o maior golpe e apenas confirma a completa falta de senso de seus realizadores.

O Quarto da Frente” não traz nenhum conteúdo palatável e força uma história chata por natureza que não sabe onde e quando parar. Fuja!

Ficha Técnica:

Elenco:
Brandy Norwood
Andrew Burnap
Kathryn Hunter
Neal Huff

Direção:
Max Eggers
Sam Eggers

História e Roteiro:
Max Eggers
Sam Eggers
Susan Hill

Produção:
Babak Anvari
David Hinojosa
Julia Oh
Lucan Toh

Fotografia:
Ava Berkofsky

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram