Há uma cena já no fim do segundo ato em que duas jovens personagens não conseguem chamar a polícia, pois o telefone é antigo daqueles que precisa rodar para discar o número e elas simplesmente não sabem mexer. É esse tipo de cena que faz um terror cômico (ou terrir) como esse ser assistível, mesmo que caia em clichês chatos ou ainda que tenha algumas crateras no roteiro.
A premissa é aparentemente simples: um grupo de jovens é perseguido por um serial killer vestido de palhaço, sendo que este palhaço um personagem símbolo da cidade (informação importante aí). A mensagem cômica e que tem tudo a ver com a essência do clímax, mas também com o bom humor é conflito de gerações, o que se dá não só na cena descrita no início dessa resenha, mas em muitos outros momentos.
Há alguns elementos que fogem do lugar comum, inclusive a identidade do tal palhaço, mesmo que a explicação seja estapafúrdia, tal qual o batidíssimo clichê de matar quase todo mundo e deixar a protagonista viva para poder escapar.
As cenas de violência variam entre o criativo e o regular, mas o humor quase nunca decepciona e ele é feito sob medida para até mesmo cortar o terror ou a tensão, o que tem um efeito inovador, principalmente numa produção que não quer se levar a sério.
Não dá pra entender bem o desfecho, principalmente quem da parte do vilão sobrevive (apesar da história ser baseada num livro de Adam Cesare que tem dois volumes e o filme ser apenas o primeiro volume, então…)
O Palhaço no Milharal escorrega muito no desenvolvimento da história e tenta esconder isso nas piadas criativas e bem boladas. Não é suficiente para decolar, mas pelo menos não passa vergonha.
Ficha Técnica:
Elenco:
Katie Douglas
Aaron Abrams
Carson MacCormac
Vincent Muller
Kevin Durand
Will Sasso
Cassandra Potenza
Verity Marks
Ayo Solanke
Alexandre Martin Deakin
Direção:
Eli Craig
História e Roteiro:
Carter Blanchard
Eli Craig
Produção:
Marty Bowen
Terry Dougas
John Fischer
Wyck Godfrey
Paris Kassidokostas-Latsis
Isaac Klausner
Fotografia:
Brian Pearson
Trilha Sonora:
Brandon Roberts
Marcus Trumpp