Nas décadas de 80 e 90 Steve Martin reinava nas comédias. O icônico ator que diminuiu seu ritmo após 2010 fez em 1991 o clássico “O Pai da Noiva” que teve uma continuação em 1995.
Em 2020 em plena pandemia, a também icônica diretora de comédias românticas Nancy Meyers de “Um Senhor Estagiário” reuniu todo o elenco original de “O Pai da Noiva” para fazer um curta-metragem de pouco mais de 25 minutos como um especial para arrecadar fundos ao combate à fome, onde ela mesma escreveu uma história onde todos eles se encontram numa vídeo-chamada para falar de um novo casamento.
A história por mais básica que seja, encontra o carisma de todo o elenco e mais algumas adições surpresas e eles compram a idéia, filmando de suas casas. A química continua ótima e mostra que tanto Steve Martin quanto outro comediante daquela época, Martin Short (como o cerimonialista) ainda preservam toda a sua essência e dão um banho de humor.
Na mesma linha dos curtas-metragens “Simplesmente Amor 2” e “Quatro Casamentos e Um Funeral 2”, essa “meio que” continuação ganha mais pelo reencontro de personagens tão queridos e seus intérpretes com a mesma garra, onde a história é mais uma desculpa do que um pilar. E funciona muito bem!
Agora assistam que está aqui em cima no vídeo!
Ficha Técnica
Elenco:
Steve Martin
Diane Keaton
Kieran Culkin
Kimberly Williams-Paisley
Florence Pugh
Ben Platt
George Newbern
Alexandra Shipp
Robert De Niro
Martin Short
Reese Witherspoon
Direção:
Nancy Meyers
Produção:
Adam Nicely
Trilha Sonora:
Alan Silvestri