O Monstro do Meu Quarto (“Dust Bunny”)

O filme começa sem a mínima explicação, mas aparentemente numa realidade alternativa criando uma bela alegoria visual, e já nos joga na cara um coelho de poeira sendo criado debaixo da cama da menina Aurora (a carismática iniciante Sophie Sloan). Ela então confia em seu misterioso vizinho (Mads Mikkelsen de “O Bastardo”) para impedir que o monstro a devore em meio a vários outros mistérios.

A dupla de protagonistas tem aquele humor ácido em meio a ótimos diálogos, mas, ainda assim, o roteiro não entrega quase nada sobre o contexto de tudo o que está acontecendo e vai apontar para a explicação mais surreal, mas talvez a mais legal. Algumas cenas são geniais como a do abajur de galinha ou o confronto em Chinatown e mostra a destreza do diretor vindo da TV, Bryan Fuller.

Por outro lado, os efeitos especiais poderiam ser bem melhores e muitas vezes falham em serem realistas, provavelmente confiando de que este universo surreal admitiria tal falha. A história vai crescendo, ficando cada vez mais simpática, mas continua entregando muito pouco em termos de contexto, acreditando que a bonita relação de pai e filha entre Aurora e seu vizinho seria o suficiente para prender 100% da atenção do espectador.

A produção consegue um bom resultado com pequenas reviravoltas – como a identidade da personagem de Sigourney Weaver de “Entre Montanhas” – mas nunca algo relevante o suficiente para mexer ou fazer a trama principal subir de nível.

O Monstro do Meu Quarto” é um filme bonitinho que se acha no carisma, mas se perde na história, resultando num equilíbrio fácil de esquecer.

Ficha Técnica:

Elenco:
Mads Mikkelsen
Sophie Sloan
Sheila Atim
David Dastmalchian
Rebecca Henderson
Sigourney Weaver

Direção:
Bryan Fuller

História e Roteiro:
Bryan Fuller

Produção:
Bryan Fuller
Basil Iwanyk
Erica Lee

Fotografia:
Nicole Hirsch Whitaker

Trilha Sonora:
Isabella Summers

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.