O Homem nas Trevas 2 (“Don’t Breathe 2”)

Sem dúvida este era um roteiro de um filme completamente diferente que alguém teve a idéia de associá-lo com o personagem cego de “O Homem das Trevas”. Como continuação, não só é desnecessário, como não faz o menor sentido, visto que é uma história nova sem praticamente nenhuma referência com os acontecimentos anteriores. Já se formos analisar como filme solo, já melhora bastante.

Stephen Lang volta como o cego Normam que inexplicavelmente vive em paz com uma criança que o tem como pai. Até que um grupo de bandidos vão tentar entrar na casa dele para levar a criança por motivos que serão revelados no decorrer da ação, mas que – adianto – nada tem a ver com o antecessor.

Há um equilíbrio e consistência em todos os aspectos de atuação, narrativos e técnicos. Lang consegue transformar seu vilão do primeiro em herói no segundo sem prejuízo da narrativa. A ação se desenrola bem numa construção de suspense e que inclui uma cena de tomada única ótima, conduzida pelo uruguaio Rodo Sayagues.

A quipe de efeitos sonoros exagerou um pouco, pois cada golpe transferido ou soco, tem um barulho semelhante a um prédio caindo, ou seja, pelo barulho que faz era de se esperar que cada personagem explodisse com apenas um golpe. Por outro lado, acaba servindo para fazer o espectador pular da cadeira, já que é praticamente o que varia entre o silêncio absoluto e os demais sons e com a boa trilha discreta de Roque Baños (“Ressurreição”).

A violência gráfica é bem feita e varia entre momentos de ótima exposição e outros em que poderia ser melhor explorado. O último ato é mais interessante tanto para entendermos as motivações dos vilões quanto na ação final, apesar do último minuto ser meio difícil de engolir (imaginem uma criança sem traumas depois de tudo isso).

O Homem nas Trevas 2” é bom, mas poderia ser melhor em quase tudo e funciona bem como filme solo que apenas pegou o apelo de uma franquia já conhecida.

Obs: Tem cenas pós créditos!

Ficha Técnica

Elenco:
Stephen Lang
Brendan Sexton III
Madelyn Grace
Rocci Williams
Stephanie Arcila
Bobby Schofield
Steffan Rhodri
Diaana Babnicova
Adam Young
Christian Zagia

Direção:
Rodo Sayagues

Produção:
Fede Alvarez
Sam Raimi
Rob Tapert

Fotografia:
Pedro Luque

Trilha Sonora:
Roque Baños

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram