O Frio da Morte (“Dead of Winter”)

Não deixa de ser interessante a diva decana Emma Thompson de “Um Ato de Esperança” saindo do seu salto britânico e entrando num personagem bem americano e bem diferente do que a gente conhece nesse suspense.

Ela é Barb, que perdeu o marido amado há um tempo e se dirige para um lago no meio do nada em pleno inverno congelante. No caminho ela acha uma cabana e descobre que um casal está fazendo uma menina de refém para um misterioso propósito. Sem ninguém para ajudá-la ela tentará salvar a vida da menina.

O diretor Brian Kirk de “Crime Sem Saída” seguiu burocraticamente o bingo do clichê de filmes de suspense / ação, ao ponto de esgotar o fato de que os vilões quererem matar a protagonista até o momento que eles têm chances reais de matar, mas daí apenas a capturam sem justificativa, artifício narrativo que só faz passar raiva a qualquer um que tenha mais dois neurônios.

Claro que os vilões têm aquele estereótipo básico e exagerado para o público não fazer perguntas mais profundas sobre suas motivações.

Engolindo a seco tudo isso, o ritmo longe do eletrizante, mas satisfatório, dá conta de entreter, a não ser quando corta para a subtrama do passado de Barb e seu marido, que talvez tenha mais tempo de tela que o necessário, pois acaba convergindo para uma única cena no final, a qual é emocionante, mas não precisava de tanto prelúdio.

Sem dúvida o grande destaque vai para a direção de fotografia de Christopher Cross (“A Grande Fuga”) que consegue mostrar a beleza e isolamento de uma floresta totalmente tomada pela neve, além da cena da água final que dava para ser um quadro belíssimo.

O Frio da Morte” tem todos os bons elementos, mas também conta com todos os péssimos elementos que um suspense pode angariar. Só para os fãs de Emma Thompson.

Curiosidades:

  • Quem interpreta a Barb mais jovem é a própria filha de Emma Thompson, Gaia Wise.
  • Apesar do filme se passar no EUA, ele foi filmado completamente na Finlândia.
  • O “pirulito” que a vilã sempre usa, na verdade é um remédio chamado Fentanyl que pode ser aplicado nas bochechas.

Ficha Técnica:

Elenco:
Emma Thompson
Judy Greer
Marc Menchaca
Laurel Marsden
Gaia Wise
Cúán Hosty-Blaney

Direção:
Brian Kirk

História e Roteiro:
Nicholas Jacobson-Larson
Dalton Leeb

Produção:
Jon Berg
Jonas Katzenstein
Maximilian Leo
Greg Silverman

Fotografia:
Christopher Ross

Trilha Sonora:
Volker Bertelmann

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.