Dev Patel de “Fúria Primitiva” é um homem misterioso que viaja até o Paquistão com uma missão que vamos descobrir a seguir, que é sequestrar uma mulher no dia de seu casamento. É claro que algumas coisas vão dar errado, transformando o trabalho num jogo de tensão e sedução.
O diretor Michael Winterbottom de “A Face de um Anjo” soube aproveitar muito bem as pequenas reviravoltas até a metade de filme que vão transformando a própria história e mexendo na dinâmica dos dois personagens, sequestrador e sequestrada, onde muito não é o que parece ser. Como de costume, ele se concentra na jornada, levando o espectador junto para decifrar o próximo passo e como os personagens vão se comportar.
A dupla principal Dev Patel e a atriz indiana Radhika Apte estão afinados e honestos em seus papéis e conseguem, junto com o roteiro, fazer com que a trama se torne crível por mais reviravoltas que dê.
O grande problema é o clímax no último ato que ao invés de potencializar, drena toda a tensão construída até então, fazendo com que o espectador tome um banho de água fria. De todas as saídas para o desfecho, ele escolheu aquela com o menor impacto, seja em ação, tensão ou até mesmo emocional. Como se diz nas expressões brasileiras, fica o “dito pelo não dito” e “elas por elas”.
“O Convidado” é um ótimo suspense até o último ato, quando de repente, perde todos os bons elementos dramáticos construídos até então. Não deixa de ser um bom filme, mas não acertou no desfecho.
Ficha Técnica:
Elenco:
Dev Patel
Radhika Apte
Jim Sarbh
Direção:
Michael Winterbottom
História e Roteiro:
Michael Winterbottom
Produção:
Nik Bower
Deepak Nayar
Melissa Parmenter
Dev Patel
Michael Winterbottom
Fotografia:
Giles Nuttgens
Trilha Sonora:
Harry Escott