O Amor Mandou Mensagem (“Love Again”)

Quando um cantor ou cantora se arrisca no cinema, com raras exceções, falta talento ou presença e ele(a) acaba não agregando na história ou até mesmo chega a prejudica-la. Tivemos algumas experiências placebo com Rihanna, Madonna, J-Lo (cujos filmes são bons ou ruins independente dela), Eminem, Queen Latifah… e também temos Justin Timberlake como uma quase exceção.

Quem diria que a pessoa a salvar “O Amor Mandou Mensagem” do mediano seria ninguém menos que Celine Dion. Não que ela seja uma boa atriz. Dá para ver que não. Mas a história dela dentro do filme é tão boa, tão relevante e – porque não dizer – tão comovente, que não só tem tudo a ver com o contexto da trama principal, como também tem vida própria.

Vamos à sinopse: a atriz indiana Priyanka Chopra Jonas (“Matrix Ressurections”) é Mira, que perde o namorado num acidente e dois anos depois ainda não conseguiu superar. Como terapia ela passa a mandar mensagens para o antigo celular dele como se estivesse desabafando com o falecido. Porém o número dele já está em outro celular: o de Rob (Sam Heughan de “Bloodshot”), um jovem que não tem sorte com relacionamentos e se espanta com essas mensagens de uma desconhecida. Como ele é jornalista e está fazendo a cobertura do retorno de Celine Dion aos palcos, ele acaba recebendo conselhos da própria cantora sobre o amor.

Dá até para adivinhar que esse é o tipo de história baseado num livro. Sim, é a adaptação do novo livro queridinho de amor de Sophie Cramer com o mesmo título e que traz o velho conto o amor separado pela morte e que de repente por um acontecimento meio mágico se vê ao encontro de uma nova chance com outro alguém e que, claro, guarda justamente o segredo de ser ele quem recebe as mensagens que seriam para o namorado falecido.

O roteiro e direção ainda coloca o péssimo clichê de transformar Rob num cara meio babaca no início, daqueles que ninguém em sã consciência ficaria atraída, o que no filme obviamente é o exato oposto.

Por isso que o destaque fica para Celine Dion que, no decorrer da trama conta a sua história – E QUE É TUDO VERDADE – sendo que a partir dela, Rob começa a ter uma perspectiva bem melhor sobre o amor e sua nova relação. Olha que a cantora não faz o mínimo esforço para ser boa atriz, só que a verdade saindo de seus lábios é tão emocionante que sua história consegue apoiar e dar brilho à trama principal.

Se talvez esse seja o grande acerto da produção, o segundo seria a trilha sonora de Keegan DeWitt (“Rainha do Mundo”) que faz frente à muitas obras do primeiro escalão. Ah, e claro as músicas de Celine Dion arrebentam como “All by myself”, “That’s the way it is” e a apaixonante “It’s all coming back to me now”.

O Amor Mandou Mensagem” tem uma história emocionante: é a da Celine Dion. E ainda tem um basicão de um casal que entre erros e acertos, termina na vantagem.

Curiosidades:

  • O que Celine Dion não contou de sua história é que ela conheceu seu agente e futuro marido quando tinha 12 anos e ainda estava engatinhando em sua carreira mirim.
  • Na época das filmagens, ela ia fazer mesmo uma turnê pelos EUA, mas adquiriu uma doença rara chamada Síndrome da pessoa rígida que envolve um mecanismo de autoimunidade que afeta um neurotransmissor específico e é autoimune. Desde então ela tem estado em casa num tratamento bastante complexo e cancelado vários shows.
  • O homem que faz o “date” de Mira que só pensa em malhar é interpretado pelo marido de Priyanka Chopra, Nick Jonas do Jonas Brothers.

Ficha Técnica:

Elenco:
Priyanka Chopra Jonas
Sam Heughan
Céline Dion
Sofia Barclay
Russell Tovey
Lydia West
Steve Oram
Omid Djalili
Nick Jonas
Celia Imrie
Arinzé Kene

Direção:
Jim Strouse

História e Roteiro:
Jim Strouse
Andrea Willson
Malte Welding
Karoline Herfurth
Sophie Kluge
Anika Decker

Produção:
Esther Hornstein
Basil Iwanyk
Erica Lee

Fotografia:
Andrew Dunn

Trilha Sonora:
Keegan DeWitt

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram