Noite Infeliz (“Violent Night”)

É o filme de Natal do ano. Pena que não vai ser reconhecido assim, ou como ícones tal qual “Esqueceram de Mim” e “Duro de Matar” porque a relação de consumo do espectador com o cinema agora é diferente, vista a cultura dos blockbusters, redes sociais e do streaming. Ainda assim é imperdível. Aliás, a produção é uma mistura desses dois filmes tão cultuados que acabei de falar. E ainda tem uma pitada de “Papai Noel às Avessas”.

David Harbour, o pai da “Viúva Negra” é o próprio Papai Noel, que depois de tantos anos entregando presentes, já não quer saber mais dessa vida porque acredita que a juventude de hoje só pensa em dinheiro e games, então fica se embebedando nos bares e nas casas em que faz suas entregas. Quando ele desce numa mansão que coincidentemente está sendo atacada por criminosos, ele precisa libertar a família presa no punho.

Misturar Papai Noel com a mais sangrenta violência não tinha como dar errado. O diretor Tommy Wirkola do ótimo “Onde Está Segunda?” soube equilibrar os elementos de ação, comédia de humor negro, e até mesmo o carisma natalino com maestria, tendo um ritmo propositalmente quebrado para o espectador descansar e absorver que, ao final, é sim um filme de Natal.

Mais do que mencionar “Duro de Matar”, o diretor faz uma homenagem sensacional e nostálgica de “Esqueceram de Mim” com a devida menção, no que é com certeza um dos melhores momentos. Mais ainda, consegue em alguns vácuos de ação, tocar o coração do público com a peculiar dinâmica entre os personagens.

A produção consegue ter mortes melhores, mais eletrizantes e sangrentas que muito filme de terror Nutella por aí: corpos explodindo, decapitações e até mesmo um corpo sendo destroçado por uma (opa, sem spoilers) fazem parte do ótimo portfólio de violência gráfica muito bem coordenada.

David Harbour é a evocação perfeita para o seu Papai Noel revoltado e consegue uma postura agressiva e carismática ao mesmo tempo.

Noite Infeliz” é obrigatório para esse Natal e deve (ou deveria) estar desde já no panteão dos grandes filmes de Natal do pop comercial.

Ficha Técnica:

Elenco:
David Harbour
John Leguizamo
Alex Hassell
Alexis Louder
Cam Gigandet
Edi Patterson
Beverly D’Angelo
Leah Brady
Alexander Elliot
Brendan Fletcher
André Eriksen
Mike Dopud
Mitra Suri
Stephanie Sy
Sean Skene
Erik Athavale
Can Aydin
Cha-Lee Yoon
Phong Giang

Direção:
Tommy Wirkola

História e Roteiro:
Pat Casey
Josh Miller

Produção:
Guy Danella
David Leitch
Kelly McCormick

Fotografia:
Matthew Weston

Trilha Sonora:
Dominic Lewis

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram