Road movie cômico basicão onde Seth Rogen (“Vizinhos”) é Andrew, um cientista que invetou um novo produto de limpeza e atravessa os EUA para tentar vende-lo para uma grande empresa. Sentindo-se meio culpado por ser um filho ausente, resolve levar sua mãe Joyce (Barbra Streisand de “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”).
Carregados de todos os clichês desse subgênero onde os personagens começam com nenhuma afinidade até finalmente se encontrarem, a diretora Anne Fletcher de “A Proposta” deixa pouquíssimo espaço inovações fazendo a produção depender quase inteiramente da química entre Rogen e Streinsand. E para o bem o público, isso acontece de forma até bastante razoável, tendo em vista que os dois artistas vem de escolas bem diferentes.
Ainda assim, não há nenhum momento de destaque, ficando a narrativa morna em sua maior parte com pitadas de drama que funcionam na medida da afinidade do espectador à trama e nem tanto por mérito próprio. A gente percebe a fraqueza de uma comédia quando há uma desnecessária e talvez desesperada cena de making off durante os créditos que tenta ser engraçada (é só um pouco) como se tentasse se redimir pelo próprio filme.
Mas “Minha Mãe é uma Viagem” está longe de ser ruim e talvez até acerte no teor emocional da relação mãe e filho com bom humor. Só não tem nada de novo.
Ficha Técnica
Elenco:
Barbra Streisand
Seth Rogen
John Funk
Robert Curtis Brown
Kathy Najimy
Miriam Margolyes
Rose Abdoo
Worth Howe
Direção:
Anne Fletcher
Produção:
Evan Goldberg
John Goldwyn
Lorne Michaels
Fotografia:
Oliver Stapleton
Trilha Sonora:
Christophe Beck