Minha Família Quer que Eu Case (“What’s Love Got to Do with It?”)

Tudo bem que o gênero comédia romântica é feito para ter aqueles clichês que odiamos amar, mas que, quando bem feitos, dão aquele quentinho no coração. Só que “Minha Família Quer Que Eu Case” fez todo o bingo daqueles clichês que não só dão na cara, como também tornam a história tão previsível que nos primeiros 30 segundos já sabemos o desfecho (se bem que o desfecho é a melhor parte).

Lily James de “Garra de Ferro” é Zoe, cineasta que quer fazer um documentário do casamento de seu melhor amigo, Kaz (Shazad Latif de “Magpie”), que é muçulmano e teve a noiva escolhida pelos pais. Incrédula que essa prática pode dar certo, Zoe acompanha com sua câmera o amigo que pode virar o interesse amoroso.

O diretor Shekhar Kapur de um dos segmentos de “Nova York, Eu Te Amo” tentou fazer uma espécie de “Casamento Grego” às avessas e não deu muito certo, principalmente pelo fato de que os personagens passam a maior parte do tempo no dilema casa / não casa, fico / não fico ou então entram em modo “comédia cultural”, onde a família do noivo mostra sua cultura de forma bem humorada, mas nada que seja relevante.

Até a sempre eficiente Emma Thompson (“Frio da Morte”) foi alçada a alívio cômico, mas também não conseguiu salvar a narrativa. E toma clichê vindo de todos os lados, dos diálogos aos demais personagens estereotipados, passando pelas situações já vistas, revistas e saturadas de outros filmes do gênero.

Chega até ser uma surpresa que o último ato consegue fugir um pouquinho mais do lugar comum, numa saída quase elegante para que o casal protagonista fique junto sem parecer forçada de barra.

Minha Família Quer Que Eu Case” tem a sempre carismática Lily James entrando numa roubada e tendo que se virar para não deixar o povo dormir enquanto o roteiro joga na cara do espectador todos os clichês possíveis e imagináveis do gênero.

Curiosidades:

  • O casal protagonista Lily James e Shazad Latif são amigos de longa data.
  • Há uma cena em que a personagem de Lily James fala sobre Cinderela, sendo que ela já interpretou Cinderela nos cinemas.

Ficha Técnica:

Elenco:
Lily James
Shazad Latif
Emma Thompson
Mim Shaikh
Iman Boujelouah
Jeff Mirza
Shabana Azmi
Alexander Owen
Ben Ashenden
Asim Chaudhry

Direção:
Shekhar Kapur

História e Roteiro:
Jemima Khan

Produção:
Nicky Kentish Barnes
Tim Bevan
Eric Fellner
Jemima Khan

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Nitin Sawhney

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.