Meu Policial (“My Policeman”)

Cada geração tem o seu “Brokeback Mountain”. A Amazon fez um para chamar de seu e se deu bem.

O cantor – e agora ator – Harry Styles (“Não se Preocupe Querida”), Emma Corrin (arrasando em “The Crown”) e o pouco conhecido David Dawson são Tom, Marion e Patrick respectivamente e o filme conta a conturbada relação entre eles.

Baseado no livro homônimo de Bethan Roberts, a produção acerta em deixar meio nublada a cronologia de quem conheceu quem primeiro, revelando-se apenas no segundo ato, o que o trailer deixa claro como a relação homossexual de Tom e Patrick confrontando com o casamento de Tom e Marion, sendo aí Tom o personagem disputado e também aquele com mais camadas de personalidade já que há ambos um misto de desejo sexual com sentimento e até mesmo o dever da masculinidade da época que se misturam, sem que haja uma prioridade clara para o personagem ou para a percepção do espectador.

Essa complexidade consegue ser muito bem absorvida por Styles que está corretíssimo (não excepcional) o suficiente para convencer. Dawson também agrega bem demais ao papel, mas é Emma Corrin que cresce numa velocidade estrondosa e passa a ser, não só a surpresa do filme, como o elo emocional e também racional da trama que visita o passado e o presente, este último vividos por atores mais velhos, Linus Roache (“Verdade e Honra”), Gina McKee (“Máscara da Ilusão”) e Rupert Everett (“A Noite da Realeza”), todos corretos, mas propositalmente não tão destacados quanto seus duplos mais jovens, ainda que o desfecho se foque no presente com uma belíssima cena final que o diretor Michael Grandage de “O Mestre dos Gênios” soube muito bem conduzir.

Dois dos principais aspectos narrativos ajudam a completar a maratona emocional: a ótima fotografia de Ben Davis (“Kingsman: A Origem”) que optou por tons mais claros, os quais inclusive pautam o poster, e a trilha bucólica de Steven Price (“A Fera”) que parece se encaixar para cada momento.

Meu Policial” executa muito bem todo o arco dramático dos personagens, principalmente porque soube contar a história de forma não linear onde cada detalhe teve a hora certa para aperecer.

Curiosidades:

  • Para se preparar para o papel, o diretor conta que Harry Styles memorizou todo o script, sabendo a fala de todos os personagens em qualquer cena.
  • O livro que deu origem ao filme é baseado em um caso real de um escritor chamado E. M. Forster que se envolveu com um policial casado.
  • Harry Styles e Linus Roache – o Tom jovem e o velho – fazem aniversário no mesmo dia, 01/02 com 29 anos de diferença.
  • Aliás, as diferenças de idade entre os atores que interpretam as versões jovens e velhas de Tom, Marion e Patrick respectivamente: 29, 26 e 30 anos.

Ficha Técnica:

Elenco:
Gina McKee
Linus Roache
Rupert Everett
Harry Styles
Emma Corrin
David Dawson
Kadiff Kirwan
Emily John
Dora Davis
Joseph Potter
Freya Mavor

Direção:
Michael Grandage

História e Roteiro:
Ron Nyswaner

Produção:
Greg Berlanti
Philip Herd
Cora Palfrey
Robbie Rogers
Sarah Schechter

Fotografia:
Ben Davis

Trilha Sonora:
Steven Price

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram