É aquele filme bem fofo que todo mundo já viu alguma vez.
Bobby Cannavale de “MaXXXine” e Rose Byrne de “Sobrenatural” são casados na vida real há mais de 12 anos com 2 filhos, mas aqui no filme formam o casal divorciado Max e Jenna, com um filho pequeno autista, Ezra, que – você pode imaginar – passa por todas as dificuldades que uma criança nessa condição enfrenta.
Só que chega um momento em que Max e Jenna discordam de uma decisão relevante na vida do filho. Como Max é um cara muito instável, ele tira Ezra da casa da mãe e foge para a casa de um amigo, enquanto tenta se manter profissionalmente (ele é um comediante de stand up).
O diretor Tony Goldwyn de “A Condenação” que aqui também atua como namorado de Jenna, apostou no carisma de seu elenco, inclusive do ótimo Robert De Niro (“Assassinos da Lua das Flores”) como o pai de Max.
Dessa forma há uma discussão geral sobre todos os relacionamentos que permeiam a história, passando por Max e Jenna, obviamente, deles com o filho, mas também entre Max e seu pai e até mesmo entre Jenna e seu ex-sogro.
O diretor explora tanto e tão bem esses relacionamentos que o próprio Ezra – que dá o título original ao filme – fica quase em segundo plano.
Outro motivo para isso é que Bobby Cannavale está em uma de suas melhores atuações: sempre versátil, mas com um ótimo timing cômico, aqui ele mostra um personagem problemático, estourado e ao mesmo tempo frágil. Ficou difícil para o diretor e o próprio espectador não focar nele como, digamos, o líder da trama, ao invés de Ezra. O menino tem seus bons momentos, atua muito bem (ele tem realmente um espectro autista), mas acaba sendo ofuscado por tudo o que a produção quis abraçar.
Sem contar que o desfecho se resolve fácil demais, como uma escalada que quase morre na praia.
Quem é fã do apresentador Jimmy Kimmel e seu braço direito Guilhermo, vai adorar a cena pós-créditos.
“Meu Filho, Nosso Mundo” é um bom drama de Sessão da Tarde que faz uma leve brisa sentimental, com um ótimo protagonista, mas que dificilmente vai ser lembrado a longo prazo.
Ficha Técnica:
Elenco:
Bobby Cannavale
William A. Fitzgerald
Rose Byrne
Robert De Niro
Whoopi Goldberg
Tony Goldwyn
Rainn Wilson
Vera Farmiga
Tess Goldwyn
Sophie Mulligan
Daphne Rubin-Vega
Lois Robbins
Geoffrey Owens
Jacqueline Nwabueze
Myra Lucretia Taylor
David Marciano
Direção:
Tony Goldwyn
História e Roteiro:
Tony Spiridakis
Produção:
Tony Goldwyn
William Horberg
Jon Kilik
Tony Spiridakis
Bobo Xu
Fotografia:
Daniel Moder
Trilha Sonora:
Carlos Rafael Rivera