Metal Lords

Dois melhores amigos formam uma banda de heavy metal, vão concorrer ao concurso de bandas da escola e podem ter a ajuda de uma violoncelista bipolar, enquanto passam pelos perrengues da adolescência.

O diretor Peter Sollett do ótimo “Amor por Direito” traz uma comédia teen escolar que aparentemente tem todos os elementos que costumamos ver no gênero: amizades em prova, descoberta da sexualidade, o antagonista bullying do colégio, pais ausentes, entre outros.

O elemento novo e que faz toda a diferença, para não dizer que é a essência do filme é o heavy metal. Aqui ele é usado como uma apologia à maturidade, ao crescimento. Em vários momentos da produção, levanta-se a questão “o que é ser heavy metal?”, sendo que toda a construção da história é baseado na busca dos personagens por essa resposta, mesmo (e principalmente) quem acha que já sabe, como é o personagem de Hunter (o desconhecido Adrian Greensmith) que funciona como uma espécie de mentor para seu melhor amigo Kevin (Jaeden Martell de “O Chalé”), que inicialmente meio que idolatra o amigo, mas depois começa a perceber suas falhas, em especial após conhecer a violoncelista Emily (Isis Hainsworth).

Dando uma pausa para falar do casting, o trio de personagens estão ótimos e entregam exatamente o desenho de personalidade feito para cada um e sob medida: Isis Hainsworth é a coisa mais fofa do filme e tem tudo para despontar.

Voltando ao heavy metal, muito mais do que associar o gênero musical com a maturidade, seus realizadores se aprofundaram mesmo na música. Tanto que um dos consultores é ninguém menos que Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine e, junto com o compositor Ramin Djawadi (“O Homem de Toronto”), preenchem a trilha com grandes clássicos do metal e ainda colaboram para várias referências do rock ao longo do filme (veja mais nas curiosidades), enriquecendo a narrativa e provando – dos neófitos aos especialistas em rock – que eles souberam muito bem o que estavam fazendo, além, é claro, de trazer algumas grandes personalidades como participações especiais.

Metal Lords” vai muito além dos filmes padrão do gênero, mas também entrega exatamente a diversão que o gênero propõe com carisma, personagens cativantes e muito rock.

Curiosidade:

  • A lista de dever de casa que o Hunter passa para o Kevin aprender na bateria: “War Pigs” Black Sabbath “Ace of spades” Motorhead “The Trooper” Iron Maiden (live) “Aces High” Iron Maiden “Exciter” Judas Priest “Unchained” Van Halen “For Whom the Bell Tolls” Metallica “Holy Diver” Dio “Mr Brownstone” Guns n’ Roses “Holy Wars” Megadeth “War Ensemble” Slayer “Im Broken” Pantera “Rattamahatta” Sepultura “Killing in the Name” Rage Against the Machine “I Am the Black Wizards” Emperor “Psychosocial” Slipknot “Schism” TOOL “New Millenium Cyanide Christ” Meshuggah “The Lepper Affiinty” Opeth “Blood and Thunder” Mastodon “Laid to Rest” Lamb of God “Hail to the King” Avenged Sevenfold “L’Enfant Sauvage” Gojira “Mjod” Kvelertak.
  • A música que eles tocam no final Machinery of Torment é justamente do Rage Against The Machine, cujo guitarrista Tom Morello, participa como consultor musical.
  • Jaeden Martell aprendeu bateria para o filme com o baterista da banda do Alice Cooper, Glen Sobel.
  • A placa do carro de Hunter está escrito PWRSLVE, que se refere a Powerslave, álbum do Iron Maiden lançado em setembro de 1984.
  • A banda dos meninos, Skullflower existe de verdade, mas sua pegada é mais para o rock industrial.
  • Há uma bandeira da Escócia na frente da casa de Emily, indicando sua nacionalidade. No quarto dela á uma foto de um Cardo. O Cardo é a flor nacional da Escócia.
  • Há uma cena em que Emily compra o livro de partituras do álbum And Justice For All” do Metallica. Ironicamente o baixo nesse álbum na mixagem final é quase inexistente, o que torna uma escolha estranha já que o violoncelo de Emily faria às vezes de um baixo na banda.
  • Na cena da piscina, as vozes da cabeça de Kevin são: Scott Ian (Anthrax), Tom Morello (Rage Against the Machine e consultor musical do filme), Kirk Hammett (Metallica) and Rob Halford (Judas Priest).

Ficha Técnica:

Elenco:
Jaeden Martell
Adrian Greensmith
Isis Hainsworth
Noah Urrea
Brett Gelman
Analesa Fisher
Michelle Mao
Phelan Davis
Austin Huynh
Joe Manganiello

Direção:
Peter Sollett

História e Roteiro:
D.B. Weiss

Produção:
Greg Shapiro
D.B. Weiss

Fotografia:
Anette Haellmigk

Trilha Sonora:
Ramin Djawadi

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram