A comediante Amy Schumer (“Sexy por Acidente”) deu uma de Adam Sandler em seus piores momentos. Não deve ser a toa que ele é um dos produtores e até a esposa dele faz uma participação. Só que ela não é Adam Sandler. Ele é um patrimônio mundial e até seus filmes mais idiotas ainda são um presente para os fãs.
Schumer é Lainy, que tomou um pé na bunda do namorado com quem sonhava casar-se e engravidar, enquanto todas as suas amigas estão engravidando. Devido a uma confusão, confundem ela com uma grávida e ela passa a fingir, principalmente para seu novo interesse amoroso, Josh (seu colega comediante Will Forte de “Ruim Pra Cachorro”).
Por incrível que pareça, a parte do fingimento, a qual seria a mais absurda, é a única em que o roteiro consegue levar numa boa e até – dentro do possível – torná-la crível. Além disso, tem as melhores piadas.
Todo o resto é um embuste, pois o diretor Tyler Spindel, que já mostrou que entende pouco de comédia em “Meus Sogros Estão Pro Crime” tenta forçar uma piada politicamente incorreta a cada 5 minutos. O problema é que as piadas são ruins e não encaixam.
O espectador sente a dor da forçada de barra, quando o humor deveria ser natural. A protagonista e o elenco não escondem nem um pouco a canastrice de falar algo absurdo no meio de uma conversa como se fosse normal. O tiro sai pela culatra em quase todas as vezes.
O desfecho é tão sem graça e insosso que até muda o tom do humor até então, piorando ainda mais o resultado.
“Meio Grávida” não convence nem quem tem muita boa vontade para rir de qualquer coisa.
Curiosidades:
- O senhor na cadeira de rodas que dá parabéns pela gravidez é ninguém menos que o pai de Amy Schumer.
- O livro que a protagonista lê aos 24 minutos de filme é A História de um Novo Nome de Elena Ferrante, publicado em 2012.
Ficha Técnica:
Elenco:
Amy Schumer
Will Forte
Jillian Bell
Brianne Howey
Lizze Broadway
Urzila Carlson
Chris Geere
Damon Wayans Jr.
Alex Moffat
Joel David Moore
Jackie Sandler
Molly Sims
Chris Titone
Duke McCloud
Direção:
Tyler Spindel
História e Roteiro:
Julie Paiva
Amy Schumer
Produção:
Kevin Grady
Tim Herlihy
Judit Maull
Alex Saks
Adam Sandler
Amy Schumer
Molly Sims
Eli Thomas
Fotografia:
Stuart Dryburgh
Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams