A cineasta Tamara Jenkins do premiado “A Família Savage” demorou 11 anos para fazer outro filme, mas conseguiu ter a mesma destreza transitando por um drama com pitadas de bom humor que sabe onde e quando usá-las.
Kathryn Hahn de “Perfeita é a Mãe” e que atualmente está arrebentando na série da Marvel “WandaVision” é Rachel, enquanto o sempre ótimo Paul Giamatti de “The Beach Boys: Uma História de Sucesso” é Richard.
Eles formam um casal que já na meia idade fizeram várias tentativas frustradas de engravidarem e, dentre elas, a esperança surge na forma da sobrinha postiça Sadie (a desconhecida Kayli Carter) como doadora de óvulos, só que as coisas serão bem mais complicadas do que todos pensavam.
A química da dupla de atores funcionou perfeitamente: Giamatti tem um carisma que com pouquíssimos movimentos faciais consegue expressar um mundo de sentimentos; Kathryn Hahn surpreende por conseguir ir da comédia ao drama naturalmente sem perder a essência.
Tão importante quanto, é o roteiro que consegue abraçar o tema com a sua miríade de aspectos e possibilidades, fazendo com que o espectador entre de cabeça na história do casal e se solidarize com os personagens numa história onde não há antagonistas a não ser suas escolher e seu destino.
A fotografia urbana lembra Woody Allen e a trilha sonora selecionada pela própria diretora é responsável pelas ótimas transições de cena e narrativa.
O desfecho subjetivo faz de “Mais uma Chance” da Netflix quase um tratado sobre a jornada emocional e física da mulher para se ter um filho antes do fechar das portas de seu relógio biológico e como o casal é afetado nesse caminho. Duas horas de um belo cinema!
Ficha Técnica
Elenco:
Kathryn Hahn
Paul Giamatti
Molly Shannon
John Carroll Lynch
Kayli Carter
Emily Robinson
Denis O’Hare
Tracee Chimo Pallero
Direção:
Tamara Jenkins
Produção:
Stefanie Azpiazu
Anthony Bregman
Tamara Jenkins
Fotografia:
Christos Voudouris