Está sendo um exercício interessante seguir a carreira de Daisy Ridley. Ela que protagonizou o fiasco que foi a terceira trilogia da série “Star Wars” e durante muito tempo ficou congelada no freezer de Hollywood, começou a embarcar em alguns filmes independente s e foi crescendo como atriz (que era limitada logo no início), e começou o ano com o belíssimo “A Jovem e o Mar” da Disney.
Mudando completamente de gênero, ela é a personagem principal – e co-autora – desse suspense que tem suas inspirações em várias daquelas produções que envolvem traição e triângulos amorosos, mas que ao mesmo tempo é simples e original. Ela é Anette, casada com Ben (Shazad Latif de “O Passageiro”) e com 2 filhos, numa relação bastante desgastada.
Quando sua filha mais velha passa no teste para ser atriz de um filme, Ben passa a levá-la aos sets e se encanta com a protagonista Alicia (Matilda Lutz de “Camaleões”). Anette começa a desconfiar e essa pressão pode afetar a vida de todos.
A grande sacada do roteiro é a percepção que o espectador passa a ter do trio de personagens e como cada um entende sua própria escalada emocional para, lá na frente, haver o plot twist. A peculiaridade é que essa reviravolta é tão simples quanto óbvia, mas pega o espectador direitinho, pois o diretor estreante Sam Yates consegue envolver o público de tal forma, que a própria Anette, que em outras produções seria considerada a louca vilã, aqui se coloca de tal forma que ela deve ter até torcida (a cena em que ela vai se afastando de casa para deixar de escutar o choro do filho é genial).
Mérito também de Daisy Ridley que faz sua personagem complexa e cheia de camadas, dando a dubiedade necessária para não se saber exatamente qual o seu limite, enquanto Latif incorpora muito bem o marido odiável, conhecido por aqui como o macho escroto e egocêntrico.
Talvez o único ponto de melhoria seja o desfecho rápido demais, mas ainda assim, dentro do contexto da narrativa, provavelmente deixando um sorriso no rosto do espectador.
“Magpie” é um suspense simples, porém eficaz e que conta com um ótimo trabalho de roteiro, direção e elenco para fazer o espectador embarcar numa ótima viagem de tensão e reviravoltas.
Curiosidade:
- Magpie é o nome de uma ave, conhecida no Brasil como Pega-Rabuda. Por essa ave ter um comportamento imprevisível e muitas vezes associada dualidade, foi escolhida para se ter como título do filme.
- Quem teve a idéia para o filme foi a própria Daisy Ridley. Ela também é uma das produtoras.
Ficha Técnica:
Elenco:
Daisy Ridley
Shazad Latif
Matilda Lutz
Hiba Ahmed
Alistair Petrie
Pippa Bennett-Warner
Cherrelle Skeete
Jenny Galloway
Direção:
Sam Yates
História e Roteiro:
Tom Bateman
Produção:
Tom Bateman
Camilla Bray
Daisy Ridley
Kate Solomon
Fotografia:
Laura Bellingham
Trilha Sonora:
Isobel Waller-Bridge