Magic Mike – A Última Dança (“Magic Mike’s Last Dance”)

Esse é daqueles roteiros escritor para um filme independente de qualquer franquia e alguém teve a “brilhante” idéia de encaixar como fechamento de uma suposta trilogia sobre “Magic Mike”, que teve a sua primeira dança com Channing Tatum há quase 10 anos, num ótimo filme seguido de uma continuação medíocre. Esse fica no mediano, um pouco abaixo do intermédio entre o ótimo e o medíocre.

Começa que o roteiro estabelece aquela péssima premissa usada em continuações ruins de “zerar” a vida do protagonista, como se tudo o que fora construído nos outros filmes não tivesse valido de nada. Na pindaíba, Mike passa a trabalhar como barman de festas e é descoberto pela milionária Maxandra (Salma Hayek de “Sonhos de Uma Vida”). Após uma tórrida noite, ela o convida para ser diretor de uma peça de teatro em Londres e fazer com que um clássico seja reimaginado na forma de strip show.

Se você está pensando se leu certo a sentença acima, pois ela parece pertencer a outro filme, pode crer que leu sim. Sem nenhuma justificativa técnica a maluca rica acha que Mike pode ser um diretor e o próprio Mike embarca nessa e… começa a dirigir a peça!

É claro que a partir daí, tudo o que vem do roteiro só pode ser aceito por conta a risco do espectador. O resto, onde o diretor Steven Soderbergh, faz pouquíssimo esforço para incrementar, são apenas clichês das dificuldades da dupla concluir a peça (que ainda resulta numa absurda e sem sentido cena de dança num ônibus) e das idas e vindas do casal central, já que Maxandra é “meio que casada” e Mike começa a se apaixonar por ela.

Todo mundo fica no piloto automático e até mesmo a idéia da dança de Tatum fica em segundo plano, aguardando o último ato que em tese é a própria peça em si numa óbvia abordagem cinematográfica.

O filme é tão desconectado do universo do strip-tease dos filmes anteriores ou pelo menos da vida de Mike que seus amigos aparecem apenas durante alguns segundos numa cena de uma vídeo conferência forçadíssima que mais denigre do que agrega no que já havia sido desenvolvido.

Se no primeiro “Magic Mike” tudo era quente e com conteúdo, nesse “A Última Dança”, tudo é mais morno e superficial, tornando a produção desnecessária até mesmo para quem se interessava pelo personagem.

Ficha Técnica:

Elenco:
Channing Tatum
Salma Hayek
Christopher Bencomo
Caitlin Gerard
Ayub Khan-Din
Harj Dhillon
Ethan Lawrence
Juliette Motamed
Alan Cox
Matt Bomer
Adam Rodriguez
Kevin Nash
Joe Manganiello
Suzanne Bertish
Marcus Brigstocke

Direção:
Steven Soderbergh

História e Roteiro:
Reid Carolin

Produção:
Gregory Jacobs
Peter Kiernan
Channing Tatum
Nick Wechsler

Fotografia:
Peter Andrews

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram