Quem diria que uma das melhores diversões de 2025 viria de uma continuação de um filme que não trouxe nada de novo para o terror, além de uma ótima bilheteria. O primeiro “M3gan” é uma tentativa quase insossa de dar um upgrade no “Chucky” de “Brinquedo Assassino”.
Era de se esperar que continuações de filmes com uma história fraca fossem piores, mas “M3gan 2.0” surpreendeu e superou todas as expectativas ao subverter o próprio conceito anterior, saindo de um terror light para pura ação com muito humor misturando o já citado “Brinquedo Assassino” com “O Exterminador do Futuro” e ainda com pitadas de “Missão Impossível”.
Dois anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, descobre-se que existe um robô militar que se rebelou e agora está matando por conta própria numa missão desconhecida. Para enfrentar esse robô, Gemma ressuscita M3gan com um cérebro – ou processador – já de adolescente, sem saber das consequências que a aguardam.
Com todo o time de equipe e elenco de volta, a história já começa dizendo a que veio com a adição da nova androide, Amélia (Ivanna Sakhno de “Meu Ex é um Espião”) já fazendo uma carnificina, com o latente e ótimo timing cômico sempre presente.
A nova versão da M3gan – interpretado pelas mesmas atrizes de voz e corpo – é uma atração à parte: ela como robozinho no início e suas expressões faciais desenhadas são ótimas e seu sarcasmo chega ao auge, quando ela finalmente assume o corpo de uma boneca adolescente.
As cenas de ação tão são eletrizantes que a violência explícita fica em segundo plano e como já não é mais um filme de terror, não há sustos, mas sim algumas boas reviravoltas que, mesmo previsíveis (o desfecho óbvio idem), são divertidíssimas, com uma química de elenco invejável.
Finalmente, eles conseguem desenhar um excelente fan service que vai desde a mãozinha de “Família Adams”, passando pela preparação para luta de Neo em “Matrix”, até a sensacional e engraçadíssima cena da “princesa Disney” cantando, sem contar da brilhante homenagem a, quem diria, Steven Seagal!
“M3gan 2.0” é pura diversão que bate de frente com os blockbusters do momento, com muita simpatia, humor estampando aquele sorriso no rosto no final.
Técnica:
Elenco:
Allison Williams
Jemaine Clement
Violet McGraw
Jenna Davis
Amie Donald
Ivanna Sakhno
Brian Jordan Alvarez
Aristotle Athari
Mike Edward
Timm Sharp
Jen Van Epps
Mayen Mehta
Direção:
Gerard Johnstone
História e Roteiro:
Akela Cooper
Gerard Johnstone
Produção:
Jason Blum
James Wan
Allison Williams
Fotografia:
Toby Oliver
Trilha Sonora:
Chris Bacon