Lutando Pela Família (“Fighting with My Family”)

Dwayne Johnson (“Adão Negro”), conhecido nas priscas eras de sua carreira na luta livre como The Rock, produziu e também participou desse filme que conta a história da lutadora mais jovem a conquistar o título feminino do WWE, a Federação Mundial de Luta Livre.

Paige, nome artístico de Saraya Knight, que com apenas 18 anos conseguiu este feito é interpretada pela atual queridinha de Hollywood, Florence Pugh de “Todo o Tempo que Temos”, se bem que como esta produção é de 2019, ela ainda estava caminhando para os holofotes.

Dirigido pelo ator e diretor Stephen Merchant (o nazista magrinho e alto de “Jojo Rabbit”) que também participa do filme como o sogro do irmão de Paige, ele busca revezar a leveza de uma comédia com o real drama família da protagonista, já que seu irmão fora reprovado como lutador oficial, desencadeando um ciclo de revolta que quase destrói a família.

Com exceção dessa peculiaridade, o desenvolvimento da história segue os bons clichês do gênero com a atleta sempre à beira de desistir, o treinador que parece duro, mas com coração mole (Vince Vaughn de “Arkansas – Reis do Crime” dando seu alô) e a engraçada família desfuncional de Paige, encabeçada pelo hilário Nick Frost (“Escola da Morte”), como seu pai.

Chegando em Florence Pugh, ela faz o que sabe melhor: ter a simpatia com aquela carinha de cachorro às vezes pidão, às vezes rebelde, que conquista o público sem muito esforço, apesar de tecnicamente estar muito bem-preparada para a coreografia das lutas.

Finalmente na hora dos créditos, há a comparação de muitas cenas com as filmagens reais e percebe-se o alto grau de fidelidade que o diretor materializou.

Lutando Pela Família” é uma excelente diversão que ainda conta uma história real e ensina alguma coisa do mundo da luta livre, que não é falso, mas é combinado.

Curiosidades:

  • Ao contrário do que mostra o filme quando Paige faz a sua primeira luta para o grande público (NXT), ela já era conhecida e muita gente já torcia por ela. Inclusive, nessa primeira o NKT não existia ainda e ela fez seu debut  no FCW na Florida.
  • Nessa luta, Paige emudece no microfone. Também não aconteceu. Ela parabeniza a outra lutadora e toma um tapa na cara (mas já estava combinado).
  • Outro ponto que foi inventado no filme para propósitos dramáticos foi seu discurso quando vence o WWE no final. Ela simplesmente pegou o título, deu a volta no ringue e depois foi embora.
  • A família de Paige tem mais uma filha que não aparece no filme. Ela é a única que não seguiu carreira na luta livre. Ela é dentista.
  • O personagem de Vince Vaughn representa dois ao mesmo tempo: há o treinador observador, mas naquela fase do treinamento, cada lutador tem o seu treinador particular, o que não aparece no filme.
  • Paige se aposentou dos ringues com 25 anos em 2018, depois de uma grave lesão no pescoço durante uma luta.
  • Uma das dublês de Florence Pugh no ring é a lutadora Zelina Veja que também faz a oponente de Paige numa das lutas e que, pela sua performance no filme, estreou oficialmente no WWE logo depois com uma mãozinha de Dwayne Johnson.
  • Roy Knight, o irmão que estava preso no filme, também estava preso na “vida real” durante as filmagens.

Ficha Técnica:

Elenco:
Florence Pugh
Jack Lowden
Nick Frost
Lena Headey
Stephen Merchant
Vince Vaughn
Dwayne Johnson
Thomas Whilley
Tori Ellen Ross
Olivia Bernstone
Leah Harvey

Direção:
Stephen Merchant

História e Roteiro:
Stephen Merchant

Produção:
Dany Garcia
Dwayne Johnson
Michael J. Luisi
Stephen Merchant
Kevin Misher

Fotografia:
Remi Adefarasin

Trilha Sonora:
Vik Sharma

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme