Lansky

Cinebiografia de Meyer Lansky, mafioso que atuou na mesma época de Al Capone e administrou a maior parte dos cassinos dos EUA e Cuba, sentando-se na mesma mesa do chamado Sindicado do Crime.

A produção se passa nos anos 80 quando Lansky, vivido por Harvey Keitel de “A Juventude”, contrata um fracassado escritor, David (Sam Worthington de “O Refúgio”) para contar sua verdadeira história. E daí somos transportados para as décadas de 30 a 50, onde o jovem Lansky, já na pele de John Magaro de “Operação Overlord” começa sua organização criminosa junto com seu amigo e parceiro Bugsy (o desconhecido David Cade).

A história se divide em três segmentos: um no passado (anos 30 a 50) que é a ascensão de Lansky e dois no presente (ou melhor, nos anos 80) que são a sequencia de entrevistas em si e a investigação do FBI do patrimônio de Lansky que leva o escritor David a ser chantageado para conseguir informações privilegiadas. Esta última é totalmente desnecessária, mas acaba se entremeando com a segunda trama, a qual é mais interessante pela dupla de protagonistas.

Nesse ponto, o diretor Eytan Rockaway de “Confinados” acertou no casting, pois é um segmento com menos ação e então precisa de atores que passem seu peso na hora certa.

Já no segmento do passado, aí já teve uma bola fora: justamente nas sequencias fortes é onde o elenco foi mais fraco. Magaro como o jovem Meyer tenta, mas não dá conta do recado e David Cade se dilui tornando-se o elo ainda mais fraco. O equilíbrio aqui se dá por conta da direção de algumas ótimas sequências dramáticas e de violência.

O desfecho é meio lacônico e passa uma sensação de que ainda faltou história para contar. “Lansky” tem um ótima história que foi até que bem contada, mas escorregou em muitas partes em seus diferentes momentos, do casting à condução. Não é para todos.

Ficha Técnica

Elenco:
Harvey Keitel
Sam Worthington
John Magaro
Minka Kelly
David James Elliott
Danny A. Abeckaser
David Cade
AnnaSophia Robb
Shane McRae
Jackie Cruz
Steve Alderfer
Stacey Hinnen
Dylan Flashner
Robert Walker Branchaud

Direção:
Eytan Rockaway

Produção:
Robert Ogden Barnum
Eric Binns
Lee Broda

Fotografia:
Peter Flinckenberg

Trilha Sonora:
Max Aruj

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram