[youtube R7Ep_wC8-wk]
É um dos grandes exemplos onde a persona de um ator é absorvida totalmente pelo personagem da animação. Nesse caso o ator é Jack Black (“Rebobine Por Favor“) fazendo a voz de um panda comilão cujo sonho é ser um samurai, até que é estranhamente escolhido para ser treinado por um grande mestre a fim de se tornar o Dragão Guerreiro. Tudo isso é recebido a contragosto pelo tal mestre e seus cinco discípulos (Os Cinco Poderosos – tigresa, gafanhoto, macaco, cobra e garça), pois o panda não quer nada com nada.
Pô, o protagonista, é personficado quase que por mágica pelo através de Black. E o filme não para de jogar situações cômicas que devem provocar gargalhadas no público. É um dos poucos filmes que se beneficiariam de uma maior duração, inclusive para desenvolver melhor os Cinco Poderosos, personagens interessantes, mas com participação abaixo do ideal.
Quanto à técnica de animação, a perfeição parece ter encontrado um lugar comum. Nada que se compare a pérolas como “Wall-E“, mas é bastante satisfatório. As crianças ainda vão se fazer com a edição especial de dois DVD’s contendo extras e muitos jogos. Recomendado para toda a família.
[rating:4]
Ficha Técnica
Elenco:
Jack Black
Lúcio Mauro Filho
Dustin Hoffman
Angelina Jolie
Ian McShane
Jackie Chan
Seth Rogen
Lucy Liu
David Cross
Michael Clarke Duncan
Direção:
Mark Osborne
John Stevenson
Produção:
Melissa Cobb
Fotografia:
Yong Duk Jhun
Trilha Sonora:
John Powell
Hans Zimmer