Kung Fu Panda 4

Para quem pensa que a franquia do “Kung Fu Panda” não tem mais história para contar… acertou!

O capitalismo é assim e não é só a Disney que espreme suas franquias: a Dreamworks entrou na dança e após 8 anos fez uma aventura do nosso herói panda que se fosse nos anos 90, provavelmente iria direto para as locadoras. Até porque essa é como se fosse uma história avulsa à trilogia, a qual somente acrescenta mais uma vilã e uma coadjuvante.

A vilã é a Camaleoa que pretende dominar as artes marciais de todos os mestres antepassados do reino das almas para dominar o mundo. Nesse meio tempo, Pô reluta em se aposentar como Guerreiro Dragão quando sabe dos planos da Camaleoa, através da misteriosa raposa Zhen. Então os dois partem para derrotá-la e aprontam muitas confusões, premissa típica de uma Sessão da Tarde.

Sem o elenco que fez os 5 Furiosos da trilogia, Jack Black que dubla Pô tem que segurar as pontas sozinho e junto com os novos personagens e aqueles que sobraram.

Até que nos dois primeiros atos, entre piadas repetidas com um bom carisma conseguem dar certo ritmo e charme e fazem o espectador seguir e aguentar bem a história.

Por incrível que pareça, o último ato é o mais fraco, pois a luta entre Pô e a Camaleoa, a qual deveria ser o clímax, é tão morna quanto fácil. Se isso deixou a desejar, o desfecho passa a impressão de que os diretores não encontraram nenhum final razoável e simplesmente pararam de pensar e jogaram qualquer coisa.

Kung Fu Panda 4” é desnecessário, mas não faz mal a quem assistir. Só para fãs.

Curiosidades:

  • É o primeiro filme da franquia em que Pô refere a si mesmo como Kung Fu Panda.
  • Foi o filme mais barato da franquia custando “apenas” U$ 87 milhões.
  • Apesar de Kung Fu Panda ter vários especiais feitos para TV e streaming, este filme não faz referências a nenhum deles.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jack Black
Awkwafina
Viola Davis
Dustin Hoffman
Bryan Cranston
James Hong
Ian McShane
Ke Huy Quan
Ronny Chieng
Lori Tan Chinn
Seth Rogen

Direção:
Mike Mitchell
Stephanie Stine

História e Roteiro:
Jonathan Aibel
Glenn Berger
Darren Lemke

Produção:
Rebecca Huntley

Fotografia:
Christopher Knights

Trilha Sonora:
Steve Mazzaro
Hans Zimmer

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram