https://www.youtube.com/watch?v=HGjEerlETgQ
É meio que uma mistura de “Uma Noite de Crime” com “Temos Vagas” e “Os Estranhos”. Haley Bennett de “O Protetor” é Justine, jovem que fica só no campus de sua faculdade, enquanto todo mundo saiu para comemorar o Dia de Ação de Graças com suas famílias. Quando ela sai para uma loja de conveniência, esbarra com um grupo de seguidores de uma seita que aparentemente mata e filma suas vítimas. Então ela tem que se esconder na faculdade do terror que a espreita ou então contra-atacar.
O filme de Oliver Blackburn (“Prazeres Mortais”) é muito bem em criar um clima de tensão mesmo com os clichês do gênero, tornando as famosas luzes instáveis que apagam a toda hora um interessante recurso de tensão. Mas tomadas noturnas são bem elaboradas e não deixam o espectador perdido em cena. O roteiro também acerta em tornar a perseguição crível não abusando de probabilidades impossíveis para que os vilões achem a protagonista (se bem que a cena do celular ficou meio duvidosa).
De bônus, ainda tem a participação da Ashley Greene, eterna personagem da “Saga Crepúsculo” como a mentora do grupo do mal. Curiosidade: apesar do rosto dela também estambar o cartaz, ele praticamente não aparece no filme.
O que não dá pra negar, como já citado no primeiro parágrafo, é que o roteiro recicla filmes amplamente conhecido (ou pelo menos um deles) e não traz um diferencial à trama. Até a cena após dos créditos (sim, tem uma) parece uma repetição light do início.
“Kristy” é um bom divertimento que nunca deixa a peteca cair, mas não mostra nada de novo. Vale tentar.
Ficha Técnica
Elenco:
Haley Bennett
Ashley Greene
Lucas Till
Chris Coy
Mike Seal
Lucius Falick
Erica Ash
James Ransone
Mathew St. Patrick
Al Vicente
Direção:
Oliver Blackburn
Produção:
Lynette Howell
David Kirschner
Jamie Patricof
Corey Sienega
Fotografia:
Crille Forsberg
Trilha Sonora:
François-Eudes Chanfrault