2025 está sendo um ano excelente para filmes de terror, principalmente aqueles que fogem do jargão comercial, sendo disruptivos seja em premissa ou narrativa. Dos 3 melhores filmes de 2025, apenas um deles é, digamos, um terror tradicional, “Faça Ela Voltar”. Os outros 2 que fogem totalmente da narrativa convencional são “A Hora do Mal” e “Pecadores”, e tanto que fica até difícil classificá-los “apenas” como terror.
Eis que chega mais um exemplar disruptivo nesse diversificado leque: “Juntos” conta a história de do casal Tim e Millie, que se muda para o interior e acaba involuntariamente “pegando” uma espécie de maldição que faz com que seus corpos fiquem possuídos.
Paramos por aí para não dar mais spoilers, mas pode-se dizer que é uma premissa inédita e talvez um dos melhores roteiros de terror do ano, junto com “A Hora do Mal”, até porque tudo é novo desde a concepção, até o mecanismo que faz a maldição evoluir.
O diretor estreante em longas metragens e roteirista Michael Shanks pensou em tudo e entregou tudo ao espectador, amarrando todas as pontas, mostrando todas as alternativas para nossos heróis, inclusive aquelas que eles não escolheram, com momentos realmente assustadores, ao mesmo tempo em que salpica de leve um humor negro em diálogos que conseguem ser sinistros e engraçados ao mesmo tempo.
Na hora do trash, ele não poupa sangue e uma ótima maquiagem com efeitos especiais discretos, mas muito eficientes. Ajuda muito o fato do casal protagonista Alison Brie (“Herói Por Encomenda”) e Dave Franco (“O Amor Sangra”) serem casados de verdade desde 2017 (aliás as entrevistas deles sobre o filme são ótimas) e dá uma nova dimensão à própria intimidade dos personagens como casal, o que alça um nível de terror, tensão e trash no clímax que faz com que o público saia do desfecho com a segurança de ter explorado 100% das possibilidades o que aumenta ainda mais a credibilidade da história.
“Juntos” é uma jornada de tensão intimista com ótima produção, ótimas atuações e consegue equilibrar terror e leveza dentro de uma idéia totalmente original.
Ficha Técnica:
Elenco:
Dave Franco
Alison Brie
Damon Herriman
Mia Morrissey
Karl Richmond
Jack Kenny
Francesca Waters
Direção:
Michael Shanks
História e Roteiro:
Michael Shanks
Produção:
Alison Brie
Lia Buman
Mike Cowap
Erik Feig
Dave Franco
Micah Green
Julia Hammer
Tim Headington
Andrew Mittman
Max Silva
Fotografia:
Germain McMicking
Trilha Sonora:
Cornel Wilczek





