[youtube pyGyCfIabvY]
Houve um ponto de inflexão em algum momento da reta que pautava a saga “Jogos Mortais”. Um momento onde o enredo se desvirtua de forma sutil, mas significativa. Como se sussurrasse que essa leve mudança de rota era necessária para se fazer mais dinheiro, em outras palavras, a realização de mais continuações. Isso aconteceu lá pela terceira parte quando foi introduzida a personagem de Jill (Betsy Russell) esposa de John Kramer, vulgo Jigsaw (Tobin Bell). E foi uma entrada um tanto forçada, pois não fazia parte, até então, do arco de história. Inclusive as próprias armadilhas do psicopata também mudaram: se antes era sempre possível – mas pouco provável – que todos escapassem vivos, agora a morte é certa, mas a dúvida é para quem.
Com a morte de Jigsaw, o agente Hoffman (Costas Mandylor, cuja especialidade e fazer biquinho para a câmera) passa a controlar os novos jogos e as vítimas fazem parte da companhia de seguro saúde que negou o tratamento de câncer para Jigsaw. Seu presidente vai comer o pão que o diabo amassou, enquanto também tenta salvar seus funcionários de serem trucidados no melhor estilo do filme. Do outro lado da trama, a polícia começa a desconfiar de Hoffman enquanto ele cria rusgas com Jill que pode levar a um confronto mortal.
Algumas revelações de menor interesse permeiam o enredo, mas nada surpreendente e quase se resumem na explicação do motivo que levou Jigsaw a essas novas vítimas. Dito isso, a sexta parte continua tendo mortes inventivas e uma reviravolta surpreendente no final. Os efeitos especiais mais que explícitos continuam sendo a grande atração da série, principalmente a trilha sonora que já virou um hit de Halloween que aparece sempre nos minutos finais. Lá, a tensão quase chega à exponencial máxima.
“Jogos Morais 6” ainda cumpre a missão – e olha que é uma missão dificílima sendo a sexta parte – de agradar ao público que acompanha a novela anual, mesmo com uma sensível queda na qualidade do roteiro. E que venham a sétima e oitava partes.
[rating:3]
Leia também sobre:
Jogos Mortais
Jogos Mortais III
Jogos Mortais IV
Jogos Mortais V
Ficha Técnica
Elenco:
Tobin Bell
Costas Mandylor
Mark Rolston
Betsy Russell
Shawnee Smith
Peter Outerbridge
Samantha Lemole
Direção:
Kevin Greutert
Produção:
Mark Burg
Oren Koules
Fotografia:
David A. Armstrong
Trilha Sonora:
Charlie Clouser