Jay Kelly

O diretor Noah Baumbach de “Ruído Branco” tem em sua essência histórias que envolvam famílias desfuncionais. Dessa vez ele escolhe uma “família” não consanguínea, mas a dinâmica entre um ator famoso e sua “entourage”.

George Clooney de “Lobos” é Jay Kelly – que dá o nome do filme – um ator que escolheu o trabalho e a fama ao invés da família e assim paga com uma relação distante e quase de desprezo por parte das filhas.

Seus mais próximos são aqueles que trabalham com ele, Ron (Adam Sandler de “Um Maluco no Golfe 2”) e Liz (Laura Dern de “Um Filho”), ambos que, por conta da demanda por atenção constante de Jay, também tem problemas com suas respectivas famílias, além de assuntos mal resolvidos entre si.

O diretor foca basicamente em Jay e Ron, suas interações entre si e com os outros, além de contar a bonita história de como Jay ficou famoso a custa de sua vida pessoal, seus erros e acertos, através de flashbacks muito bem inseridos na história.

A combinação vitoriosa fica por conta da direção e da atuação de Clooney e Sandler que são métodos completamente diferentes para personas ainda mais diferentes e talvez seja isso que mais cause afinidade ao espectador, onde vidas tão distintas enfrentam problemas semelhantes, mas com abordagens diferenciadas.

Ao desenvolver essas relações fica difícil não se emocionar ou não se conectar com alguma situação. Ainda nas atuações, destaque para a participação de Billy Crudup de “Mulheres do Século XX” como um antigo amigo de Jay e que tem uma cena fantástica no primeiro ato.

Partindo da famosa máxima que “o único problema é que acaba”, a produção passa uma boa e ao mesmo tempo controversa mensagem no final, mas deixa o arco de ambos os personagens em suspenso, mais imitando a vida do que a própria arte, deixando aquele gostinho de que poderia ter um pouco mais de resolução.

Jay Kelly” é um filme sobre decisões e prioridades que podem nortear a sua vida a ponto de não se ter mais volta, com direção, roteiro e elenco dando show.

Curiosidades:

  • “Jay Kelly”, era para ter sido feito com Brad Pitt no papel principal, mas por conta de agenda, Pìtt pediu pro seu amigo George Clooney assumir.
  • Ao contrário do personagem, George Clooney tem uma relação muito próxima com seu pai.
  • Tanto George Clooney quanto seu personagem Jay Kelly são originários de Kentucky.

Ficha Técnica:

Elenco:
George Clooney
Adam Sandler
Emily Mortimer
Lucas Aurelio
Thaddea Graham
Grace Edwards
Doug Cockle
Greta Gerwig
Sadie Sandler
Billy Crudup
Carlos Jacott
Laura Dern

Direção:
Noah Baumbach

História e Roteiro:
Noah Baumbach
Emily Mortimer

Produção:
Noah Baumbach
David Heyman
Amy Pascal

Fotografia:
Linus Sandgren

Trilha Sonora:
Nicholas Britell

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.