Jackass Para Sempre (“Jackass Forever”)

Quem já viu um Jackass já viu todos. Mas quem gostou de um Jackass também gostou de todos.

Para quem pousou no planeta Terra nos últimos 5 anos, vamos dar um passo atrás: Jackass era um programa da MTV que começou em 2000 onde Johnny Knoxville e seus amigos criavam as mais loucas brincadeiras entre si que normalmente resultava em muita dor, contusões, algumas risadas e assim vai. Até 2010 esse programa resultou em 3 filmes para o cinema e em 2013 um ótimo spin-off, “Vovô Sem Vergonha”, onde Knoxville interpreta o tal vovô que também foi um personagem do programa da parte de pegadinhas.

Jackass Para Sempre” traz quase que a mesma trupe, dirigida pelo mesmo Jeff Tremaine dos demais filmes e aplicando a mesma lógica de brincadeiras. Talvez o que mude seja o clima nostálgico, principalmente em saber (e ver) que 20 anos se passaram e a turma não está mais jovem, ultrapassando os seus 40 anos, mas com a mesma disposição. Eles também trazem sangue novo para as brincadeiras e que também surte o mesmo efeito, inclusive com alguns convidados especiais como o músico Machine Gun Kelly e o skatista Tony Hawk.

Os não familiarizados vão se espantar com a escatologia, esculacho e algumas cenas de nudez explícitas e a quantidade de dor que parece ser infligida na maioria da turma, bem como as pegadinhas internas onde todos parecem realmente se divertir.

Já quem conhece também vai rir e poder comparar com os outros filmes e, provavelmente perceber, que este último Jackass funciona no nível estrutural e nostálgico, apesar das poucas novidades. (Knoxville prometeu que era o último por causa da idade “avançada” de todos).

Há uma rápida retrospectiva dos outros episódios de Jackass nos créditos finais que poderia ser mais estendida para agradar ainda mais os fãs e, quem sabe, fazer novos.

Curiosidades:

– Um dos membros fundadores da trupe, Bam Margera, foi despedido em função de ingringir a cláusula do contrato de exacerbar o uso de drogas ilegais, chamada Cláusula de Sobriedade (imagina o que seria exacerbar). Ele processou os produtores e o estúdio e inclusive ameaçou de morte os colegas, o que o fez pegar uma ordem de restrição pelas autoridades. Entretanto, Margera aparece rapidamente na cena da banda caminhando para uma esteira de academia e mais dois rápidos flashes durante o filme.
– Outro membro das antigas, Dave England perdeu um dente antes das filmagens começarem (sabe Deus fazendo o que). Ele ia colocar uma prótese, mas o diretor Jeff Tremaine insistiu para ele fazer só depois do filme focar pronto porque seria mais engraçado.
– Todas as filmagens foram feitas durante a pandemia, então todos os membros faziam testes de COVID diariamente, o que custou à produção quase R$ 1 milhão de dólares adicionais.
– Na cena do touro, Johnny Knoxville quebrou uma costela, o pulso, teve várias concussões e uma hemorragia cerebral, ficando inconsciente por mais de 1 minuto. Seu tratamento durou semanas e parou a produção. Depois dessa ele decidiu não fazer outras cenas perigosas que estavam planejadas.
– Steve-O, outro membro fundador, teve que colocar duas placas de aço e parafusos na clavícula por uma cena que sequer chegou na edição final.
– A cena da esteira foi filmada no segundo dia de produção e levou Johnny Knoxville e Steve-O para o hospital.

Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Knoxville
Steve-O
Chris Pontius
Dave England
Ehren McGhehey
Jason ‘Wee Man’ Acuña
Preston Lacy
Davon Wilson
Sean McInerney
Zach Holmes
Eric Manaka
Rachel Wolfson
Compston Wilson
Jeff Tremaine
Sean Cliver
Trip Taylor
Rick Kosick
Lance Bangs
Spike Jonze
Errol Chatham
Alia Shawkat
Jalen Ramsey
Tyler the Creator
Travis Bennett
Sydney Bennett
Tony Hawk
Nick Merlino
David Gravette
Natalie Palamides
Courtney Pauroso
Rob Dyrdek
Eric André
P.K. Subban
Tory Belleci
Machine Gun Kelly

Direção:
Jeff Tremaine

Produção:
Spike Jonze
Johnny Knoxville
Jeff Tremaine

Fotografia:
Dimitry Elyashkevich

Trilha Sonora:
Joseph Shirley

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram