[youtube s15PvvAt4lo]
Depois de um longo período de filmes ruins, Nicole Kidman – seu último trabalho foi o chatíssimo “A Pele” – consegue finalmente um filme apenas razoável. Uma bactéria vinda do espaço faz com que as pessoas se transformem em seres maléficos. Somente a psicóloga vivida por Kidman, seu filho e um médico vivido pelo atual James Bond Daniel Craig têm chances de escapar dessa epidemia. Infectados eles não podem dormir, pois o sono é o catalisador da bactéria.
Apesar de gerar certa dose de tensão na platéia, “Invasores” tem como maior problema, o exceço de filosofia. Mesmo sendo em cima de questões interessantes – por exemplo, sobre a melhora da vida humana caso essas bactérias dominassem o mundo – o “blá blá blá” torna o filme cansativo com poucas cenas que despertem os sentidos.
Um exemplo de filme que sabe conciliar muito bem filosofia com ação é “Sunshine – Alerta Solar” e bem que os realizadores de “Os Invasores” poderiam ter assistido esse antes. Sem isso, os mais ansiosos tem que fazer que nem a protagonista e lutar contra o sono.
Nota 5,5
Ficha Técnica
Elenco:
Nicole Kidman
Daniel Craig
Jeremy Northam
Jeffrey Wright
Direção:
Oliver Hirschbiegel
Produção:
Joel Silver
Fotografia:
Rainer Klausmann
Trilha Sonora:
John Ottman