Imaculada (“Immaculate”)

Após o trailer, a primeira impressão é que a história desse filme lembra muito “A Primeira Profecia”. Depois da sessão, confirma-se que a história é muito parecida, com pequenas mudanças na abordagem e desfecho. Mas não houve um plágio, pois este roteiro já rondava por Hollywood há mais de 5 anos.

Sydney Sweeney de “Todos Menos Você” é a irmã Cecília, uma freira que vai fazer seus votos num convento na Itália e fica grávida aparentemente sem sexo, o que leva a todos crerem que estão diante de um milagre e que o bebê seria no novo Salvador. Só que acontecimentos sinistros vão por em xeque a integridade do local.

O primeiro ato é praticamente idêntico a “A Primeira Profecia”, inclusive nos erros, com aquela lentidão sobrenatural para mostrar o óbvio ao espectador: que algo cheira mal naquele convento. A velocidade não muda no segundo ato que, inclusive tem uma morte bem parecida com a do seu filme “irmão”, mas já se começa a ver que nas poucas cenas de morte, a violência gráfica sobe de nível.

Até chegarmos no clímax há diversas falhas de direção e edição, como por exemplo uma cena que se passa dentro do carro e de repente a personagem já está correndo fora do carro numa manobra que seria humanamente impossível; ou falha de roteiro (é quase um spoiler): por que cortariam a língua de alguém se já iam matar o personagem de qualquer jeito?

De repente entra o último ato e a gente sai de “A Primeira Profecia” e vai para “Casamento Sangrento”, onde acontecem as melhores cenas, mesmo que com algumas forçadas de barra na história. Mesmo assim, detém um dos desfechos mais impactantes do gênero nos últimos tempos.

“Imaculada” sofre de mesmice nos dois primeiros atos, mas sobe de patamar no clímax, enquadrando-se no mediano que até vale a pena.

Ficha Técnica:

Elenco:
Sydney Sweeney
Álvaro Morte
Simona Tabasco
Benedetta Porcaroli
Giorgio Colangeli
Dora Romano
Giulia Heathfield Di Renzi
Giampiero Judica
Betty Pedrazzi
Giuseppe Lo Piccolo

Direção:
Michael Mohan

História e Roteiro:
Andrew Lobel

Produção:
David Bernad
Jonathan Davino
Michael Heimler
Riccardo Neri
Teddy Schwarzman
Sydney Sweeney

Fotografia:
Elisha Christian

Trilha Sonora:
Will Bates

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram