Identidades em Jogo (“It’s What’s Inside”)

Com uma ótima criatividade visual e narrativa, o filme tem um ritmo quase que frenético do início ao fim e mostra um grupo de jovens que aceita participar de um jogo proposto por um deles: uma máquina que faz as pessoas trocarem de corpo e então eles devem adivinhar quem está no corpo de quem. Obviamente algo muito ruim vai acontecer e haverá uma escalada de tensão.

O roteiro tem o cuidado- mesmo que nem sempre eficaz – de nos apresentar os personagens um a um, incluindo alguns recursos visuais inventivos, e o contexto em que se encontram, incluindo determinados conflitos entre eles, os quais serão o motor propulsor, a partir da segunda metade da história.

O elenco desconhecido ajuda a não dar pistas sobre quem são mais mocinhos ou mal intencionados, e ainda melhora pelo fato de que de certa forma, todos tem suas complexidades, não sendo nenhum 100% do bem ou do mal (ou quase).

Por outro lado, nem todos os personagens são bem trabalhados e o ritmo eletrizante nem sempre é fácil de acompanhar, com o público ficando na vibe do “piscou, dançou”, pois até as explicações necessárias são dadas de forma aceleradíssima e fica mais difícil de acompanhar a trama quem não souber absorvê-las na hora.

Um dos aspectos que mais se destacam é a falta de efeitos especiais digitais que são trocados por excelentes edições, jogos de iluminação e enquadramentos de câmeras espertíssimos que fazem o espectador ficar por dentro de quem é quem ao mesmo tempo em que ele também precisa fazer as suas adivinhações.

O desfecho tem uma boa reviravolta e também faz uma sensata rima com algumas partes emblemáticas ao longo da trama. E a a trilha sonora de Andrew Hewitt (“Os Segredos do Castelo“) é uma atração a parte, indo do eletrônico até variações das peças de Beethoven.

“Identidades em Jogo” é pura diversão bem humorada e sagaz com uma premissa original e com um ritmo que nem sempre acerta, mas consegue proporcional atenção total de quem está vendo.

Curiosidades:

***SPOILERS – SÓ LEIA SE TIVER ASSISTIDO AO FILME***

Se você teve dúvidas de quem era quem nas duas rodadas do jogo ao longo do filme, lá vai:

  • Rodada 1: Shelby -> Brooke; Cyrus -> Reuben; Dennis -> Forbes; Maya -> Nikki; Nikki -> Maya; Brooke -> Shelby; Reuben -> Cyrus; Forbes -> Dennis
  • Rodada 2: Shelby -> Nikki; Cyrus -> Forbes; Dennis -> Cyrus; Maya -> Shelby; Nikki -> Brooke; Brooke -> Maya; Reuben -> Dennis; Forbes -> Reuben
  • Rodada 3 (Coda): Shelby -> Shelby; Cyrus -> Cyrus; Dennis -> Forbes; Maya -> Brooke; Nikki -> Reuben; Brooke -> Dead; Reuben -> Dead; Forbes -> Beatrice; Beatrice -> Nikki

Ficha Técnica:

Elenco:
Brittany O’Grady
James Morosini
Gavin Leatherwood
Nina Bloomgarden
Alycia Debnam-Carey
Reina Hardesty
Devon Terrell
David Thompson
Madison Davenport

Direção:
Greg Jardin

História e Roteiro:
Greg Jardin

Produção:
Kate Andrews
Jason Baum
Raul Domingo
William Rosenfeld

Fotografia:
Kevin Fletcher

Trilha Sonora:
Andrew Hewitt

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme