[youtube aW9meI3F_w0]
Baseado no jogo de vídeo-game homônimo, não traz muito de original. A velha história do melhor de sua turma (no caso, de assassinos profissionais), conhecido como Agente 47 (Timothy Olyphant de “Duro de Matar 4.0“) ser traído pela sua própria organização e perseguido pela polícia é manjada.
Pra contrabalançar, o diretor Xavier Gens (do ainda inédito “Frontière(s)“) caprichou no visual e, principalmente na matança desenfreada não poupando a platéia da violência explícita, muito em falta nos padrões Hollywoodianos. O visual baseado no game é constante, mas sem virar um clone do jogo e Olyphant não fraqueja e nos entrega um personagem crível (na medida do possível) e desprendido de clichês.
Tão bom quanto assistir ao filme é ver os extras do DVD, com especial sobre making off, engraçadíssimos erros de gravação – o ator Dougray Scott de “A Criatura Perfeita” e que interpreta o inspetor designado para pegar o protagonista é simplesmente hilário – e interessantes featurettes. Pode transformar um fim de semana numa boa sessão de DVD.
Nota 6,5
Ficha Técnica
Elenco:
Timothy Olyphant
Dougray Scott
Olga Kurylenko
Robert Knepper
Ulrich Thomsen
Direção:
Xavier Gens
Produção:
Adrian Askarieh
Luc Besson
Chuck Gordon
Pierre-Ange Le Pogam
Fotografia:
Laurent Barès
Trilha Sonora:
Geoff Zanelli