Ganhar ou Ganhar – A Vida é um Jogo (“Win Win”)

Com todo o carisma que lhe é peculiar, Paul Giamatti de “A Minha Versão do Amor” é Mike, pai de família, assistente social e voluntário como professor de luta livre do colégio que ganha a vida com muita dificuldade e anda passando por momentos difíceis. Para ganhar um extra ele decide ser tutor de um senhor, mas acaba colocando-o num asilo. O que ele não sabia é que Kyle (o novato Alex Shaffer), neto desse senhor iria aparecer fugindo da mão problemática e acaba se vendo obrigado a adotar o indócil menino. Porém, para sua surpresa, Kyle se mostra um excelente lutador e, a partir daí surge uma insuspeita amizade.

Quem diria que o apagado ator Thomas McCarthy de “2012”, era um ótimo diretor, tendo em seu currículo também o ótimo “O Visitante”. Aqui, sua condução não só é segura, como deixa o elenco livre para improvisações. Uma curiosidade é que o jovem Shaffer foi realmente um praticante de luta livre em campeonatos e só parou depois que quebrou uma costela numa das lutas.

Destaque para o subestimado Bobby Cannavale de “Os Outros Caras” como o melhor amigo de Mike, sendo um perfeito alívio cômico. Mesmo assim, o diretor equilibra muito bem a comédia e o drama, deixando este último sempre como prioridade. Como boa produção independente que se preza, tem um ótimo design com as cores contrastantes que funcionam desde o cartaz, até as composições em grande parte com tons verdes depressivos, ao contrário do amarelo vivo da luta livre como único momento de maior glória para Mike e Kyle.

Ganhar ou Ganhar” é o tipo de drama familiar que vai ganhando corpo com a crescente afinidade entre os personagens e tem aquele desfecho edificante que mesmo passando por alguns lugares comuns, a platéia não vai se cansar de se emocionar.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Giamatti
Amy Ryan
Bobby Cannavale
Jeffrey Tambor
Burt Young
Melanie Lynskey
Alex Shaffer
Margo Martindale

Direção:
Thomas McCarthy

Produção:
Lisa Maria Falcone
Tom Heller
Michael London
Thomas McCarthy
Mary Jane Skalski

Fotografia:
Oliver Bokelberg

Trilha Sonora:
Lyle Workman

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram