Flor da Juventude (“Flower”)

Taí uma premissa excelente que se não fosse um desenvolvimento desleixado, decolaria.

Zoey Deutch de “Como Sair de Buffalo” é Erica, uma jovem pouco ortodoxa que tem o pai preso e a mãe saindo com um cara bacana até que o filho dele, Joey (Joey Morgan de “Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”), sai de uma clínica de reabilitação e diz que a fonte de toda sua depressão foi ter sido abusado há alguns anos por um professor (Adam Scott de “Madame Teia”) que foi inocentado. Então eles armam um plano para incriminar o suposto criminoso.

O diretor Max Winkler de “Como Ganhar Seu Coração” não quis simplicidade e desde o início coloca uma série de elementos que deixa os personagens complexos, profundos e que leva a intrincadas situações, desde a relação da mãe de Erica com seu namorado, a dele com o filho, da própria protagonista com Joey, sem contar que o tal professor já era um crush dela e de suas amigas. Tem também a subtrama do pai ausente e do estado psicológico que leva Erica a tomar uma série de atitudes questionáveis.

Até a metade, a trama vai sabendo equilibrar todos esses elementos dramáticos e encaixá-los dentro do tempo e do escopo devido, inclusive deixando margem para algumas reviravoltas dramáticas.

Quando elas começam, aí a produção se divide em manter um rumo sério e chutar o balde de algumas colocações anteriores e apelarem para clichês sem propósito. Então fazem um funil jogando no lixo interessantes pontos narrativos que já não eram mais convenientes e deixando algumas pontas soltas, tentando fazer o espectador simplesmente esquecer que elas existem.

E olha que quase funciona, não fosse algumas forçadas de barra entre Erica e Joey e o estreitamento da trama que sai do complexo para o simplório.

Flor da Juventude” tem alguns momentos inteligentes e profundos espalhados até o final, mas se rende muito fácil à pressão de clichês.

Ficha Técnica:

Elenco:
Zoey Deutch
Kathryn Hahn
Tim Heidecker
Adam Scott
Joey Morgan
Dylan Gelula
Maya Eshet
Eric Edelstein
Romy Byrne

Direção:
Max Winkler

História e Roteiro:
Alex McAulay
Matt Spicer
Max Winkler

Produção:
Eric B. Fleischman
Brandon James
Matt Spicer
Sean Tabibian

Fotografia:
Carolina Costa

Trilha Sonora:
Joseph Stephens

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram