[youtube OihaANVbYWo]
Depressão pós-parto é muito ruim. Ruim também é quando as distribuidoras vendem um drama de depressão pós-parto como um terror. E é simplesmente assim: mulher tem o primeiro filho, tem a depressão pós-parto com todos os sintomas da condição e só.
Mas o filme engana o expectador, fazendo-o pensar que aconteceu alguma coisa com a família que morava antes na casa (como “Terror em Amityville“), que há uma boneca assombrada (como em “Não Durma essa Noite“), que a babá é maléfica (como em “A Profecia“), mas na verdade não é nada disso e todas essas tentativas do roteiro de assustar o público são em vão.
A única coisa que chama atenção é o desfecho previsível, mas extremamente corajoso e polêmico. Mesmo assim, a produção teria mais efeito se o filme fosse vendido como um drama e seu título fosse a tradução literal do original, “O Primeiro Filho” (First Born). Mas não é.
Nota 3,5
Ficha Técnica
Elenco:
Elisabeth Shue
Steven Mackintosh
Direção:
Isaac Webb
Produção:
Rick Schwartz
Lemore Syvan
Fotografia:
Alejandro Martinez
Trilha Sonora:
John Frizzell
Respostas de 4
eu amei esse filme!como me impressionou……..não entendi muito a trama!
por vezes achei que era bruxaria que havia feito para aquela mulher e a criança depois percebi que não era!era um trauma pós parto!
eu queria que alguem ai por favor me desse uma super força?
aquela trilha sonora do inicio do filme ficou até hoje na minha cabeça!
quem souber o nome da musica e o da cantora por favor me passem a informação!pois e uma musica maravilhosa….que toca no fundo da alma!por favor quem souber me passem essa informação!meu e-mail esta a disposição!
Eu tbm achei linda a musica do inicio do filme e gostaria de saber o nome da musica e quem canta. Agradeço a quem possa ajudar
Essa vou ficar devendo, pois busquei, mas não achei.
Continue visitando o blog!
Grande abraço!
Na minha opinião não tem nada de depressão pós parto! Acontecem fenômenos sobrenaturais na casa, se vc nao acredita é outra coisa, mas no filme isso fica claro!! Realmente a tradução poderia ser literal até pq realmente seria o primeiro filho do casal na trama! Mas fica a dubiedade. A história em si não é tão bem trabalhada mas chama atenção, é daqueles filmes que te deixan sem “piscar ” pra não perder nada