http://www.youtube.com/watch?v=WiIIKSRHuyU
Aparentemente o fraquíssimo primeiro deve ter sido algum sucesso nas locadoras americanas. Só assim para se explicar uma continuação de uma produção tão besta.
Com elenco desconhecido, o filme nos mostra Alex, um dos jovens que começou a ficar obcecado para saber se o que aconteceu no primeiro filme foi verdade ou não, visto que, caso não lembrem ou não saibam, ele foi divulgado como um reality show. Então Alex, como aspirante a diretor, toma a óbvia decisão imbecil de ir até o hospício onde foi filmado o primeiro pra ver se é assombrado de verdade.
Apesar de um primeiro ato com uma premissa até interessante (a investigação), sua execução é típica desse gênero barato e cada vez mais sem imaginação. Quando o grupo de vítimas, ops, jovens entra no tal estabelecimento sombrio, a produção se limita em ser uma e repetição do original com uma mudança sensível no último ato onde tentam colocar um elemento novo para explicar o motivo da assombração, mas que se torna mais incoerente do que a decisão de ir lá pra morrer.
Como todo exemplar desse gênero found footage, tem alguns bons sustos e efeitos especiais que, no seu minimalismo e discrição, são até bastante eficazes (ironicamente no início, um dos personagens vendo o primeiro filme, zomba do quão mal feito são os efeitos).
“Fenômenos Paranormais 2” é mais uma das inúmeras tentativas de se lucrar um troco entregando muito menos. Mas pelo visto, tem quem goste.
Ficha Técnica
Elenco:
Richard Harmon
Dylan Playfair
Stephanie Bennett
Howie Lai
Leanne Lapp
Sean Rogerson
Ben Wilkinson
Direção:
John Poliquin
Produção:
Shawn Angelski
Martin Fisher
Fotografia:
Paul McCulloch
Trilha Sonora:
Quynne Alana Paxa